Oi a todos,
Gostaria de ter um ambiente onde tenho A<>B. Quando A está ativo, posso trabalhar em B e assim por diante.
Quando clono o workflow para ter uma cópia da versão mais recente, de repente tenho que atualizar quase todos os meus nós. Quase 100. Por exemplo, os nós de logging do Supabase. Mas não há nada de errado, só preciso abrir, então ele pega a tabela do banco de dados e posso fechá-lo. Mas é um processo lento e tenho que fazer isso muitas vezes. Se eu não fizer isso, nem consigo publicar o workflow. Parece um bug no sistema n8n. Talvez minha aplicação tenha ficado muito grande para o n8n. Mas alguém conhece uma solução para isso?
Você já tentou importar/exportar em vez de clonar/duplicar?
Você também pode copiar todos os nós do fluxo de trabalho problemático e colá-los em um novo fluxo de trabalho.
Isso ajuda?
Obrigado pela resposta rápida!
#1 Infelizmente, a solução Git parece estar disponível apenas no plano Business, o que exigiria um “upgrade” mensal com custos significativamente mais altos. Honestamente, isso me parece muito estranho.
#2 Existe uma CLI do n8n disponível?
#3 Minha experiência com workflows (sub)divididos menores é que as coisas se tornam menos organizadas e muito mais difíceis de acompanhar. Constantemente preciso procurar:
Especialmente com testes A/B. Se eu passar de 1 workflow para 3 ou 4 workflows com variantes A/B, posso facilmente acabar com 8 workflows e versões diferentes.
No momento, vejo principalmente desvantagens, para ser honesto. Dito isso, realmente aprecio seu conselho!
@Bart_Sch
Parece que você deveria reintroduzir (credenciais),
O nó de código não precisa de credencial, então não é afetado…
Não é nem uma questão de credenciais. É basicamente abrir o nó e fechá-lo. Então fica resolvido. Mas na minha opinião, deveria ser feito automaticamente, sem intervenção.
Desculpa, achei que tinha mencionado que é uma instância em nuvem. Mas não mencionei. Infelizmente não consigo usar isso.
Você acha que vai funcionar então? E por quê?
que diabos. Eu também tenho nós com credenciais diferentes. Então clonar muda o fluxo de trabalho. Que ferramenta amadora é essa 
Ah, e quando exportei e importei, o nome mudou para exatamente o mesmo nome do fluxo de trabalho também.
Quase quebrei o meu que estava funcionando…
Desculpa por todas as mensagens. Mas para mim não funciona download e importação, tem outros conflitos também porque clona exatamente tudo.
Oi @Bart_Sch, obrigado pelo esclarecimento.
Acho que o problema subjacente ainda pode estar relacionado a credenciais, mas não no sentido de um valor de credencial inválido. Como abrir e fechar o nó faz funcionar novamente, parece mais que o nó clonado não está resolvendo ou atualizando corretamente o estado da credencial até que a interface o recarregue.
Portanto, o próprio nó Code pode estar funcionando bem, enquanto a vinculação de credencial após a clonagem parece ser a parte que está travada.
Obrigado novamente pelos detalhes, isso ajuda bastante a estreitar as possibilidades.
Já passei pelo mesmo transtorno antes, e a única coisa que salvou minha sanidade foi redefinir as credenciais em um dos nós, depois duplicar esse nó corrigido e copiar o JSON dele sobre os nós com defeito. Ainda parece meio improvisado, mas reduziu bastante o trabalho braçal. Isso me faz pensar que o recurso de clonagem simplesmente esquece de sincronizar os estados das credenciais em segundo plano.
@Bart_Sch
Outra alternativa mais segura seria reconstruir o fluxo de trabalho clonado em blocos, em vez de tentar reparar todos os nós quebrados de uma vez. Eu criaria um novo fluxo de trabalho vazio e copiaria um pequeno grupo de nós do fluxo original, por exemplo, uma seção ou uma integração por vez. Após colar cada bloco, eu reescolheria as credenciais apenas uma vez para aquele bloco, testaria e, em seguida, continuaria com o próximo bloco. Isso é mais lento do que um clone completo, mas mais seguro do que editar manualmente 100 nós ou alterar o JSON exportado em massa, especialmente na versão Cloud. Também ajuda a identificar qual tipo de nó ou integração está perdendo o estado das credenciais após o clone.
Eu manteria o fluxo de trabalho original intacto, construiria a versão substituta sob um nome temporário, testaria cada seção e só redirecionaria o tráfego de produção após a versão reconstruída ser totalmente validada.
Obrigado pela ajuda a todos. Muito apreciado.
Após alguns testes, vou optar pela opção Download>Importação:
Tenho que ter cuidado porque o nome muda para o fluxo de trabalho original Inclined from. E meu fluxo tem um webhook que precisa ser alterado e atualizado em 1 nó após a importação, mas é muito melhor do que reabrir todos os nós como fiz primeiro.
Ainda parece um pouco uma solução alternativa e é meio estranho que não exista um método Test/Prod realmente suportado. Achei que este produto era para empresas. Infelizmente, a opção Git é para um plano mais caro.
A segunda opção é talvez construir algum pipeline e clonar e atualizar via API ou MCP, mas por enquanto não tenho muito tempo para descobrir isso. Esperava por um método embutido.
Novamente, obrigado a todos.
Bart