Falha na ativação

Tenho o código de uma licença (free n8n license key) que chegou ao meu e-mail, mas ao tentar fazer a ativação recebo a seguinte mensagem
Activation failed
Activation key has already been used on this instance
Fiz a ativação assim que recebi o código, alguém sabe o que causa esse erro ou por quê??
Agradeço antecipadamente pela colaboração e ajuda
Tenho n8n em docker que está rodando em um vps da Oracle
Sistema operacional: Canonical Ubuntu
Versão: 24.04
Imagem: Canonical-Ubuntu-24.04-2026.04.30-1
Unidade: VM.Standard.E2.1.Micro

Descreva o problema/erro/pergunta

Qual é a mensagem de erro (se houver)?

Compartilhe seu workflow

Compartilhe a saída retornada pelo último nó

Informações sobre sua configuração n8n

• Versão n8n:
  • Banco de dados (padrão: SQLite):
  • Configuração n8n EXECUTIONS_PROCESS (padrão: own, main):
  • Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, desktop app):
  • Sistema operacional:

@Roberto_Roco_Vera esse erro geralmente significa que a chave já foi aplicada, o link de ativação no email registra a instância automaticamente, então você geralmente não precisa inserir novamente. Verifique Configurações > Uso e Plano primeiro, se disser Registrado você já está configurado (pastas só aparecem no espaço Pessoal, aliás, não em todos os lugares). se continuar travado em Community, limpe a licença e reinsira a chave:

docker exec -u node -it <seu-container-n8n> n8n license:clear

Oi @Roberto_Roco_Vera, para confirmar rápido se já está ativo: vai em Settings → Usage and Plan dentro do n8n. Se disser “Registered”, sua licença já foi ativada e você não precisa inserir o código novamente, o erro que viu apenas confirma que o sistema já a detectou.

Se continuar marcando “Community” (sem licença), execute isto para limpar e tentar novamente:

docker exec -u node -it <nome-do-seu-contêiner> n8n license:clear

docker restart <nome-do-seu-contêiner>

Depois reinicie o contêiner e insira a chave novamente na mesma tela de Settings. Se o contêiner não se chamar exatamente como você colocou, você pode verificar o nome com docker ps.