Olá,
Estou tentando adicionar a “URL de Redirecionamento OAuth” à minha conta do Google (Criar ID do cliente OAuth), mas sempre enfrento este erro. Estou usando a N8N cloud, tentei com mais de uma conta do Google, todas com o mesmo erro. Também tentei 2 contas de instância N8N diferentes, e ambas apresentam o mesmo problema
O erro que você está vendo na verdade vem das configurações do próprio Google, não do n8n. É uma mensagem genérica que simplesmente significa que o sistema do Google encontrou um problema e não conseguiu salvar as alterações que você estava tentando fazer no seu cliente OAuth.
A causa mais comum é estar logado em múltiplas contas do Google no mesmo navegador. Isso frequentemente confunde o Google Cloud Console e faz com que ele falhe. A solução mais rápida é abrir uma janela Incognito ou Privada e fazer login apenas na conta que você precisa para essa configuração.
Se isso não funcionar, seu navegador pode ter armazenado dados antigos ou corrompidos que estão interferindo na página. Limpar o cache e os cookies do seu navegador, ou mudar para um navegador completamente diferente (como trocar do Chrome para o Firefox), geralmente resolve isso.
Extensões do navegador também podem ser o culpado. Ferramentas como bloqueadores de anúncios ou escudos de privacidade às vezes bloqueiam acidentalmente o comando “salvar” que o Google Console envia para seus servidores. Tente desabilitar suas extensões ou usar um perfil de convidado para ver se o erro desaparece.
Você também deve verificar suas configurações novamente para erros pequenos. Certifique-se de que você selecionou “Aplicação web” como o tipo de aplicação e que não há espaços acidentais no início ou no final da URL de redirecionamento quando você a cola.
Por fim, sua conexão de internet ou software de segurança podem ser o problema. Se você está usando uma VPN ou um firewall corporativo rigoroso, ele pode estar bloqueando a solicitação. Tente mudar para uma rede diferente, como um ponto de acesso móvel, para ver se isso permite que as configurações sejam salvas.
@Halwa bem vindo à comunidade n8n
recomendo desfazer o que feito e refazer o passo a passo das conexões, importante diferenciar a conexão com a plataforma e usuário. siga a documentação compartilhada pelo Anshul.
Estou tendo o mesmo problema. Isso é frustrante. É um passo tão básico, conexão do Google Apps e N8N. Eu conseguia adicionar credenciais usando o mesmo ID de callback. Agora também estou recebendo essa mensagem de erro desconhecida e inútil. Eu realmente preciso de ajuda para resolver esses pequenos problemas. As soluções oferecidas não são úteis.