Olá, tudo bem? Estou tentando fazer o workflow do Nick Saraev (https://youtu.be/2GZ2SNXWK-c?si=vEHZO8dGKFWNXLMq) a partir do qual, com dados do Google Sheets, envio e-mails para empresas mediante OpenAI. Não sei o que estou fazendo errado, e conversando com a IA também não chego a nenhuma solução. Qualquer conselho ou ajuda no e-mail: pabloserranovasquez2006@gmail.com, agradeceria muito. Muito obrigado!!!
n8n.io - Workflow Automation
Ei @Pablo_Serrano, enquanto aguarda uma resposta, aqui estão algumas coisas que podem ajudar:
Recursos sugeridos
Automaticamente correspondido à sua pergunta.
Documentação:
Fórum:
@solomon, @Jekylls - vocês já ajudaram com problemas semelhantes antes, podem dar uma olhada?
Sugerido automaticamente pelo bot da comunidade do n8n. É um piloto - por favor compartilhe seu feedback aqui.
Oi @Pablo_Serrano Bem-vindo!
Essa é sua URL do editor pessoal, ela só abre na sua conta, então ninguém aqui consegue ver o fluxo de trabalho. Selecione todos os nós na tela com Ctrl+A, copie-os com Ctrl+C e cole o JSON em um bloco de código em uma resposta aqui. Remova os nomes das credenciais primeiro, a cópia os carrega.
Poste o texto de erro do nó que falha junto com seus painéis de entrada e saída. Sem o nó que falha e seu erro não há nada concreto para depurar.
Mantenha a discussão na thread em vez de enviar por e-mail, assim qualquer pessoa que enfrentar o mesmo problema depois encontra a solução também.
Mais sobre como obter uma resposta para sua pergunta aqui:
Oi @Pablo_Serrano Para ajudá-lo, precisamos de detalhes mais específicos, o link do workflow não é acessível para outros usuários porque é sua instância privada na Cloud. Você poderia compartilhar:
Em qual nó específico ele falha ou para?
Qual mensagem de erro exata você recebe? Screenshot ou texto?
O que você esperava que acontecesse versus o que realmente aconteceu?
Com essas informações, alguém conseguirá ajudá-lo de verdade. Além disso, você pode querer editar sua postagem para remover seu email pessoal, é melhor manter a conversa aqui no fórum para que possa ajudar outras pessoas enfrentando o mesmo problema no futuro.
Oi Pablo_Serrano,
Forneca seu json de workflow para que eu possa corrigi-lo para você, é uma ótima abordagem para mim ajudar alguém, obrigado.
Nota: Mantenha na thread em vez de enviar por email, assim se alguém mais tiver o mesmo problema depois, verá a solução também.
Olá,estou tentando fazer o workflow de Nick Saraev (https://youtu.be/2GZ2SNXWK-c?si=vEHZO8dGKFWNXLMq) a partir do qual a partir de uns dados do google sheets envia e-mails para empresas mediante openai. Não sei o que estou fazendo errado, conversando com a IA também não chego a nenhuma solução. Qualquer conselho ou ajuda no e-mail, eu agradeceria muito. Muito obrigado!!!
WORKFLOW EM FORMATO JSON:
{
“nodes”: [
{
“parameters”: {},
“type”: “n8n-nodes-base.manualTrigger”,
“typeVersion”: 1,
“position”: [
-96,
496
],
“id”: “815388b3-0e10-4c2c-8312-4e5180dfa21f”,
“name”: “When clicking ‘Execute workflow’”
},
{
“parameters”: {
“documentId”: {
“__rl”: true,
“mode”: “id”,
“value”: “1yZnRCCrx6_8iA_SHacH_wLsz3aPYSn9yJMDvtFK6wuU”
},
“sheetName”: {
“value”: “gid=0”,
“mode”: “list”,
“cachedResultName”: “Planilha 1”,
“cachedResultUrl”: " prueban8n - Google Sheets "
},
“options”: {}
},
“type”: “n8n-nodes-base.googleSheets”,
“typeVersion”: 4.7,
112,
496
],
“id”: “1deb068f-842a-47f3-82ef-483114838d22”,
“name”: “Get row(s) in sheet”,
“credentials”: {
“googleSheetsOAuth2Api”: {
“id”: “l91Lg09x9gnLmisB”,
“name”: “Conta do Google Sheets”
}
}
},
{
“parameters”: {
“modelId”: {
“value”: “gpt-5.1”,
“mode”: “list”,
“cachedResultName”: “GPT-5.1”
},
“responses”: {
“values”: [
{
“role”: “assistant”,
“content”: “Você é um assistente inteligente para escrever e-mails.”
},
{
“role”: “=user”,
“content”: “=Sua tarefa é escrever um e-mail personalizado. Você receberá como entrada uma URL do LinkedIn {{ $json.UrlLinkedin }}Quero que você adapte estes 5 modelos para as diferentes partes do e-mail:\n\nLinha do Assunto: Olá {Nome}, acho que tenho algo para você sobre: {Empresa}.\n\nAbertura: Sei que você está trabalhando em {{ $json[‘descripcionCompañía’] }} e tenho acompanhado {descripcionCompaníaRelacionada} há um tempo, então pensei que fazia sentido conversar com você.\n\nApresentação de Proposta: Em resumo: Acho que posso adicionar cerca de 5.000 $/mês em {descripcionCompañiaParafraseada} com um par de sistemas automatizados.\n\nChamada para Ação: Acabei de fazer a mesma coisa para uma empresa muito similar em {EmpresaRelacionada} e atingimos 28.350 $ em alguns meses — eles fazem {descripcionCompañíaSimilar} — então estou muito seguro de que posso pelo menos duplicar isso com vocês. Seria 100% sem risco, garanto 60% dos resultados, se não conseguir, você não paga nada\n\nPós-escrito (PS): Mesmo que apenas conversemos um pouco, eu adoraria saber mais sobre o que você está fazendo com {Empresa}.\n\nAgora vou dar a você um guia para a redação do e-mail:\n\n1. Você deve usar um tom próximo, como se estivesse em uma conversa de bar, é PRIORIDADE que o e-mail pareça que foi escrito por um amigo antes de uma grande agência de marketing\n\n2. Você deve procurar e expor ao longo do e-mail conexões REAIS entre o que a empresa vende e o que vendemos nós (automatizações)\n\n3. Você NÃO PODE DE FORMA ALGUMA colocar informações idênticas da empresa que estão no perfil do LinkedIn ou na Internet, em todo caso você parafraseia, Cada e-mail deve ser único\n\n4. A Linha do Assunto deve estar em minúsculas.\n\n5. O resultado você deve expressá-lo em formato JSON seguindo a seguinte estrutura:\n\n{{ $json.SubjectLine }},{{ $json.Icebreaker }}, {{ $json.ElevatorPitch }},{{ $json.callToAction }}, {{ $json.PS }}\n”
}
]
},
“builtInTools”: {},
“options”: {}
},
“type”: “@n8n/n8n-nodes-langchain.openAi”,
“typeVersion”: 2.3,
320,
496
],
“id”: “72eb8b2e-2ca9-46ae-9a32-a1a907fc865d”,
“name”: “Message a model1”,
“credentials”: {}
}
],
“connections”: {
“When clicking ‘Execute workflow’”: {
“main”: [
[
{
“node”: “Get row(s) in sheet”,
“type”: “main”,
“index”: 0
}
]
]
},
“Get row(s) in sheet”: {
“main”: [
[
{
“node”: “Message a model1”,
“type”: “main”,
“index”: 0
}
]
]
}
},
“pinData”: {},
“meta”: {
“templateCredsSetupCompleted”: true,
“instanceId”: “de8c734c1dc0e7ee34a192c3342867821f37e3e023d4f63a26811d820d59caa0”
}
}
Correção:
-
Mude o role da primeira mensagem de Assistant para System. Também remova o
=deslocado em"role": "=user"na segunda mensagem. -
Reescreva o final do seu prompt. Agora você tem
{{ $json.SubjectLine }}, {{ $json.Icebreaker }}...— esses campos não existem ainda, então resolvem para em branco e o modelo não recebe formato algum. Substitua por texto literal:
Return ONLY this JSON, nothing else:
{
"SubjectLine": "...",
"Icebreaker": "...",
"ElevatorPitch": "...",
"CallToAction": "...",
"PS": "..."
}
Também mude seus placeholders {curly} para [square] — {{ é sintaxe de expressão do n8n e vai disparar errado.
- Execute o nó Google Sheets sozinho e copie seus nomes de coluna exatamente do painel de saída.
{{ $json.UrlLinkedin }}e{{ $json.companyDescription }}devem corresponder aos seus headers caractere por caractere.
Muito obrigado, me ajudou muito!!
de nada, se foi útil marque como solução obrigado.