Arquivo Binário → 'View' apresenta erro 'Este conteúdo está bloqueado. Contate o proprietário do site para resolver o problema.'

Olá,

Tenho um fluxo de trabalho perfeitamente funcional, que cria um arquivo markdown, portanto um arquivo binário como saída.
Baixar este arquivo funciona bem, e ele exibe um markdown bem formatado

Mas … quando clico em visualizar, recebo a mensagem de erro “Este conteúdo está bloqueado. Entre em contato com o proprietário do site para resolver o problema.”

Atualizei para a versão mais recente do N8N (versão cloud) e ainda o mesmo erro. Janela anônima, mesma mensagem de erro

Peter

Qual é a mensagem de erro (se houver)?

Este conteúdo está bloqueado. Entre em contato com o proprietário do site para resolver o problema.

Por favor, compartilhe seu fluxo de trabalho

(Selecione os nós na sua tela e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o fluxo de trabalho.)

Compartilhe a saída retornada pelo último nó

Informações sobre sua configuração n8n

• Versão mais recente do N8N:
  • Banco de dados (padrão: SQLite):
  • Configuração EXECUTIONS_PROCESS do n8n (padrão: own, main):
  • Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, aplicativo desktop):
  • Sistema operacional:

@peter_wett seu arquivo e workflow estão funcionando normalmente, isso é coisa do n8n. A visualização binária serve o arquivo em uma sandbox com content-security-policy própria para isolar conteúdo gerado pelo usuário, e o navegador bloqueia a renderização do markdown nessa sandbox, que é a mensagem “content is blocked” que você está vendo. O download funciona porque é enviado como um anexo, então pula essa renderização inline em sandbox. Isso está embutido no endpoint de visualização, não é algo que você possa desativar na Cloud, então para um .md o download é o caminho confiável. Nada para você corrigir do seu lado.

ok, eu entendo.
Mas por que estava funcionando até a semana passada?

Parece estranho, para uma automação, mas eu preciso da ‘visualização’ em vez do ‘download’ :slight_smile:
Eu copiei e colei em outro lugar (um arquivo local no meu laptop). Ok, eu sei algumas maneiras de fazer funcionar, mas é muito trabalhoso. Eu estava feliz com como estava na semana passada.

@peter_wett isso mesmo, uma atualização recente do n8n apertou a sandbox na visualização binária e o Cloud te atualizou automaticamente para isso na semana passada, então o mesmo arquivo que costumava renderizar agora fica bloqueado. não dá pra dizer se foi um endurecimento intencional ou uma regressão acidental, mas como quebrou um fluxo que estava funcionando, vale a pena fazer um relatório rápido de bug para o n8n. para seu uso de copiar e colar, você na verdade não precisa da Visualização, mantenha o markdown como um campo de texto normal no item (é uma string antes de você convertê-lo em arquivo) e copie direto do painel de saída na visualização json/schema, sem binário, sem sandbox.

fiz um teste com outro workflow e a ‘view’ realmente funciona quando se trata de um .jpeg
Acho que vou ter que conviver com isso e adicionar uma solução feia, mas funcional, após este bloco. :slight_smile:
Eu adoro desafios

O botão “Visualizar” tenta renderizar o arquivo em um iframe, e os navegadores bloqueiam iframes para o tipo MIME text/markdown devido ao CSP - essa é a causa raiz. A solução limpa: adicione um nó “Convert Binary” (defina a operação como “Binary to Text”, codificação UTF-8) logo após seu nó de arquivo markdown. Isso fornece o conteúdo markdown bruto como uma string em $json.data. A partir daí, você pode lê-lo diretamente no painel de saída do n8n como texto ou passá-lo para um nó subsequente. Você não terá a visualização visual, mas evita o bloqueio do navegador completamente.