Tenho um código HTML como item e quero obter uma gravação que desce lentamente em uma velocidade especificada. Deve renderizar o HTML e a gravação também deve conter todas as animações de rolagem. Há uma maneira de fazer isso no n8n, sem instalar outros pacotes, como o puppeteer? Qualquer fluxo de trabalho ou solução é muito apreciada. Obrigado!
O n8n não consegue fazer isso sozinho. Não há um nó que renderize HTML e faça gravação de tela de rolagem, e capturar a animação de rolagem sempre precisa de um mecanismo de navegador em execução em algum lugar, o que é exatamente o que você está tentando evitar.
A forma correta de contornar isso é transferir a renderização para uma API de captura de tela/vídeo e chamá-la com o nó HTTP Request. Serviços como ScreenshotOne, urlbox ou APIFreaks pegam seu HTML ou uma URL, fazem auto-rolagem na velocidade que você define e retornam um MP4 com a animação já incorporada. O navegador headless é executado do lado deles, então nada extra para instalar no n8n.
Como seu HTML é apenas um item, passe-o para um serviço que aceite HTML bruto ou hospede-o primeiro e envie a URL.
olá @SE-automations
O Airtop pode ajudar por funcionar como um browser em nuvem e permitir interações e screenshots, mas a documentação não confirma suporte a gravação contínua com scroll suave. Para isso, a solução mais adequada provavelmente seria usar Puppeteer/Playwright, Browserless, ScrapingBee ou uma API externa especializada.
HTML | n8n Docs
Airtop node documentation | n8n Docs
HTTP Request node fails with getaddrinfo or timeout exceeded with URLs that are accessible via browser - Perguntas - n8n Community
Não, o n8n não tem um nó nativo de “renderizar HTML + scroll suave + gravar em vídeo”, e você não conseguirá isso sem um motor de navegador real rodando em algum lugar. O nó HTML apenas manipula HTML, o Airtop oferece um navegador remoto + screenshots, mas nenhum dos dois vai gerar um MP4 de uma animação de scroll por si só.
Se eu tivesse que construir isso no n8n hoje, eu trataria como um problema de integração:
- hospede ou envie seu HTML para uma API de navegador/vídeo (ScreenshotOne, urlbox, Browserless…) que possa fazer auto-scroll e retornar um vídeo, chame essa API do n8n com HTTP Request,
- armazene o MP4 retornado no S3/Drive/Notion ou envie-o de volta via email/Slack.
Isso mantém o n8n como orquestrador e deixa o trabalho pesado (renderizar + scroll + capturar) acontecer no lugar certo, um serviço headless browser que foi construído para isso.
Visitei os links, mas dizem que são para captura de tela, mas quero obter uma gravação de tela, será que li errado?
@SE-automations na minha resposta tem a opção para vídeo ![]()
Obrigado @tamy.santos, me inscrevi no Airtop e depois adicionei a credencial ao nó, mas sou novo no Airtop, criei uma sessão, depois uma janela e depois a interação de rolagem, mas ainda não há arquivo .mp4 em lugar nenhum, fiz algo errado?
@SE-automations para responder sua última pergunta, o Airtop não produz gravações em MP4. Ele oferece controle remoto de navegador e capturas de tela, mas não há uma saída “export video” da interação de scroll, é por isso que nada apareceu. Não é algo que você fez errado, é apenas algo para o qual o Airtop não foi desenvolvido.
Para uma gravação genuína de tela com scroll a partir de HTML, a opção mais limpa que funciona via HTTP Request node no n8n é o ScreenshotOne, que suporta saída em vídeo/MP4 (não apenas capturas de tela), incluindo auto-scroll. O endpoint /record deles aceita HTML bruto e parâmetros de velocidade de scroll diretamente.
Exemplo de configuração do HTTP Request node:
Method: GET
URL: https://api.screenshotone.com/animate
Query parameters:
access_key → sua chave de API
html → sua string HTML (URL-encoded)
scenario → scroll
scroll_duration → ex. 5 (segundos para fazer scroll da página inteira)
format → mp4
A resposta volta como binária, encaminhe-a para um Write Binary File node ou carregue-a no Google Drive/S3.
Se o custo for uma preocupação, o Browserless (self-hostable) também suporta gravação de tela via scripts Playwright que você envia via HTTP, mais configuração, mas gratuito se você fizer self-host junto com sua instalação Docker do n8n.
bom dia @SE-automations
tem que verificar a documentação deles.