Conectando com Google Business Profile

Tenho um problema estranho com minha conexão ao Google Business Profile Trigger. Conectei com sucesso, mas toda vez que tento baixar novas avaliações, recebo um erro ‘Forbidden’: ‘Perhaps check your credentials?’

Diz que a API Google My Business não foi usada no meu projeto ou está desabilitada, e fornece um link que não funciona.

Estou usando uma instância n8n auto-hospedada no Docker. Já tentei tudo que consigo pensar e ainda não consigo encontrar uma solução. Muito obrigado pela ajuda!

Forbidden - perhaps check your credentials?

Google My Business API has not been used in project number of my google cloud project before or it is disabled. Enable it by visiting

There is the link that dont work to google cloud console

then retry. If you enabled this API recently, wait a few minutes for the action to propagate to our systems and retry.

Isso parece ser um problema de autorização do Google Cloud/API + escopo de credencial do n8n, não um problema de lógica de fluxo de trabalho. Talvez você deva revisar o projeto do Google Cloud e o escopo de OAuth para corrigir esse problema.

Isso indica onde está seu problema – o projeto GCloud que você criou não possui o aplicativo MyBusiness dentro dele, ou você está usando o Token+Client secret do projeto errado?

Além disso, pressumo que você colocou corretamente a “OAuth redirect URL”, do n8n, dentro do GCloud, certo?

Se você ainda estiver travado, pode fornecer mais informações sobre o que você configurou no GCloud Console e informar os passos que seguiu para configurar a credencial.

Sim, esse é um clássico problema de permissões do Google Cloud, não um problema do n8n. Suas credenciais OAuth estão autenticadas, mas não têm os escopos corretos ou a API não está realmente ativada no seu projeto do Google Cloud.

Solução rápida: Acesse seu Google Cloud Console, encontre seu projeto e ative manualmente a Google My Business API. Depois regenere suas credenciais OAuth no n8n—delete a conexão antiga e reconecte. Certifique-se de que durante o fluxo OAuth você está concedendo acesso ao escopo My Business.

Se você já fez isso, aguarde 5-10 minutos para que o GCP propague as mudanças e tente novamente. Às vezes a API aparece como ativada, mas na verdade ainda não foi ativada no backend do Google.

O link quebrado na mensagem de erro é apenas um genérico—ignore-o e navegue manualmente pelo Console.

Oi @Krzysztof_Kozlowski Bem-vindo! o link está quebrado porque o Google dividiu a antiga API do My Business em APIs separadas — você precisa ativar a My Business Account Management API E a My Business Business Information API no seu projeto Cloud (a antiga “Google My Business API” está descontinuada), depois deletar + recriar suas credenciais OAuth no n8n para que ele obtenha escopos novos. fluxo de trabalho de teste mínimo:

reconecte a credencial OAuth DEPOIS de ativar ambas as APIs, caso contrário o token ainda carrega o escopo antigo.

Esse erro “Forbidden / perhaps check your credentials” (Proibido / talvez verifique suas credenciais) geralmente significa que a conexão OAuth funciona, mas a conta do Google não está autorizada para o local exato do Perfil de Negócios ou para o escopo de API que o nó está tentando ler.

Eu debugaria na seguinte ordem:

1. Confirme se a conta do Google conectada no n8n é proprietária ou gerenciadora do local do Perfil de Negócios.

2. Confirme se o acesso à API do Perfil de Negócios está ativado e aprovado no mesmo projeto do Google Cloud usado pelo aplicativo OAuth.

3. Reconecte a credencial no n8n após alterar escopos ou acesso à API. Concessões OAuth antigas podem manter escopos obsoletos.

4. Teste a chamada de leitura mais simples primeiro, antes de contar com o trigger.

5. Se o trigger continuar falhando, use um nó HTTP Request temporariamente para que você possa ver o endpoint exato, código de status e corpo da resposta.

Para fluxos de revisão, eu também testaria com uma busca de revisão somente leitura primeiro, depois escreveria rascunhos em uma fila para aprovação humana. Não vá direto para autorresposta automática até que a permissão e casos extremos sejam previsíveis.