Nó personalizado integrando o nó de agente de IA

Olá a todos,

Quero criar um nó personalizado que integre o nó AI Agent existente juntamente com chamadas HTTP Request para uma camada de moderação externa. O objetivo é executar verificações de moderação antes da execução do agente enquanto ainda reutilizo a funcionalidade existente do AI Agent.

Há uma maneira recomendada de reutilizar ou envolver o nó AI Agent dentro de um nó personalizado sem reimplementar toda a lógica do AI Agent?

1 curtida

bem-vindo à comunidade n8n @AlexiaBiancaR

Eu não tentaria envolver ou invocar o nó AI Agent existente de dentro de um nó personalizado.

Pelo que entendo, nós personalizados são feitos para implementar sua própria lógica de execução, enquanto o nó AI Agent é um nó de fluxo de trabalho com sua própria estrutura de modelo/ferramenta conectada. Não acho que haja uma API pública suportada para reutilizar os internals completos do AI Agent dentro de outro nó personalizado.

Uma solução alternativa mais segura seria manter o AI Agent como um nó normal no fluxo de trabalho e colocar a camada de moderação antes dele. Se você precisar que isso seja reutilizável, poderia envolver esse padrão em um sub-fluxo de trabalho e chamá-lo com Execute Workflow, em vez de construir um nó personalizado que tente conter o AI Agent. Então eu usaria o nó personalizado apenas para a chamada de moderação externa se necessário, e manteria a orquestração do AI Agent no próprio fluxo de trabalho.

1 curtida

Bem-vindo à comunidade, @AlexiaBiancaR! Realmente um caso de uso muito interessante que você está construindo aqui.

O conselho da Tamy é muito preciso: o nó AI Agent do n8n não foi projetado para ser encapsulado ou invocado programaticamente de dentro de um nó customizado. Sua estrutura interna depende de sub-nós conectados (modelo, ferramentas, memória) que são conectados no nível do fluxo de trabalho, não através de uma API chamável.

A arquitetura mais limpa para o que você está descrevendo é:

1. Nó de pré-moderação (seu nó customizado ou um nó HTTP Request) - chama sua API de moderação externa com a mensagem do usuário entrada
  2. Nó IF - verifica o resultado da moderação, bloqueia ou permite
  3. Nó AI Agent - é executado apenas se a entrada passou pela moderação
  4. Pós-moderação (opcional) - também pode verificar a saída do agente antes de retorná-la ao usuário

Se você precisar que todo esse pipeline seja reutilizável em múltiplos fluxos de trabalho, envolvê-lo em um sub-fluxo de trabalho e chamá-lo através do nó Execute Workflow é a forma correta. Isso oferece a modularidade que você teria com um wrapper de nó customizado, sem entrar em conflito com a arquitetura do n8n.

O nó customizado ainda é muito útil aqui - apenas para a chamada de moderação em si, em vez de tentar conter o agente.

Espero que isso ajude a esclarecer o padrão! Se essa direção funcionar para você, sinta-se à vontade para marcar uma das respostas como Solução.