Erro: comando "start" não encontrado

Descreva o problema/erro/pergunta

Estou tentando instalar a versão mais recente do n8n mas recebi um erro:
Error: Command “start” not found
Instalei via npm então fiz:
npm install n8n -g
n8n
então o erro aparece:

No encryption key found - Auto-generating and saving to: /root/.n8n/config
Error: Command "start" not found

o “no encryption” aparece apenas uma vez, mas o Command "start" not found sempre aparece quando uso o comando n8n

Qual é a mensagem de erro (se houver)?

Por favor, compartilhe seu workflow

(Selecione os nós em sua canvas e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o workflow.)

Compartilhe a saída retornada pelo último nó

Informações sobre sua configuração n8n

• Versão n8n: 2.28.7
  • Banco de dados (padrão: SQLite): padrão
  • Configuração n8n EXECUTIONS_PROCESS (padrão: own, main): padrão
  • Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, app desktop): npm
  • Sistema operacional: Ubuntu 24.04LTS

Oi @Ruriko

Isso pode ajudar

Não funciona mesmo que mencione que a versão 2.28.6 deveria ter sido corrigida

Então, o que você fez?

Reinstalei o SO e ficou tudo novo novamente e depois

npm install -g n8n@2.28.6
n8n

Oi @Ruriko ,

Este erro geralmente ocorre quando a instalação global do npm está corrompida ou falha ao vincular os binários executáveis corretamente durante a instalação no Ubuntu.

Aqui está a solução passo a passo para corrigir isso:

Passo 1: Verifique sua versão do Node.js

Primeiro, certifique-se de que você está executando uma versão suportada do Node.js. O n8n requer o Node v18.x ou v20.x.

node -v

Se sua versão for mais antiga ou não suportada, atualize o Node.js primeiro.

Passo 2: Reinstalação limpa do n8n

Remova completamente a instalação global quebrada e reinstale-a com limpeza:

sudo npm uninstall -g n8n

npm cache clean --force

sudo npm install -g n8n --unsafe-perm=true

Passo 3: Execute o n8n

Uma vez instalado, tente executá-lo novamente:

n8n

Teste Rápido Alternativo:
Se ainda receber o mesmo erro, tente executar o n8n diretamente via npx para contornar problemas de vinculação global:

npx n8n

Nota: Se você planeja executar o n8n a longo prazo no Ubuntu 24.04 LTS, é altamente recomendável configurá-lo via Docker para melhor estabilidade.

Me avise se isso resolver o problema para você!

Não, ainda não funciona nem com o teste rápido alternativo e também testei a versão 2.28.7 que saiu há cerca de uma hora. Ah, esqueci de mencionar que quando usei n8n pela primeira vez ele diz:

No encryption key found - Auto-generating and saving to: /root/.n8n/config
Error: Command "start" not found

mas se eu digitar n8n novamente ele só diz Error: Command "start" not found então No encryption key found - Auto-generating and saving to: /root/.n8n/config aparece apenas uma vez.

Minha solução temporária é fazer downgrade para a versão 2.26.4 :frowning:

Obrigado pelos detalhes extras @Ruriko ! Essas informações sobre /root/.n8n/config e a versão 2.26.4 funcionando são super úteis.

Isso confirma que é uma regressão no analisador de argumentos CLI nos builds recentes da série 2.28.x, onde invocar n8n sozinho não faz mais o alias automático para o comando start em certos ambientes Node.

Você pode tentar esses passos?

1. Execute o comando explícito

Em vez de executar apenas n8n, tente executar o comando completo:

n8n start

(Ou npx n8n start)

2. Limpe a config gerada automaticamente (Faça backup primeiro)

Como a config foi criada durante a execução inicial falhada da 2.28.x, ela pode conter um estado CLI quebrado. Renomeie a pasta e tente novamente:

mv /root/.n8n /root/.n8n_backup
n8n start

3. Execute como um usuário não-root (Recomendado)

Executar n8n diretamente como root pode causar substituições de permissão do node e conflitos de wrapper CLI no Ubuntu 24.04. É uma boa prática criar/usar um usuário de sistema padrão para executar n8n start.

Se executar n8n start explicitamente funcionar, isso confirma o bug de alias CLI padrão na 2.28.x! Me avise se isso resolver o erro.

Obrigado!

Tentei n8n start mas ainda não funciona e tentei com uma conta não root e ainda dá o mesmo erro

Segui todas as recomendações. Nem o downgrade funciona para mim…

Bem, parece que não sou o único com o mesmo problema Can't access n8n in windows after upgrade: Error: Command "start" not found · Issue #33462 · n8n-io/n8n · GitHub