Estou tentando instalar a versão mais recente do n8n mas recebi um erro:
Error: Command “start” not found
Instalei via npm então fiz:
npm install n8n -g
n8n
então o erro aparece:
No encryption key found - Auto-generating and saving to: /root/.n8n/config Error: Command "start" not found
o “no encryption” aparece apenas uma vez, mas o Command "start" not found sempre aparece quando uso o comando n8n
Qual é a mensagem de erro (se houver)?
Por favor, compartilhe seu workflow
(Selecione os nós em sua canvas e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o workflow.)
Este erro geralmente ocorre quando a instalação global do npm está corrompida ou falha ao vincular os binários executáveis corretamente durante a instalação no Ubuntu.
Aqui está a solução passo a passo para corrigir isso:
Passo 1: Verifique sua versão do Node.js
Primeiro, certifique-se de que você está executando uma versão suportada do Node.js. O n8n requer o Node v18.x ou v20.x.
node -v
Se sua versão for mais antiga ou não suportada, atualize o Node.js primeiro.
Passo 2: Reinstalação limpa do n8n
Remova completamente a instalação global quebrada e reinstale-a com limpeza:
Não, ainda não funciona nem com o teste rápido alternativo e também testei a versão 2.28.7 que saiu há cerca de uma hora. Ah, esqueci de mencionar que quando usei n8n pela primeira vez ele diz:
No encryption key found - Auto-generating and saving to: /root/.n8n/config Error: Command "start" not found
mas se eu digitar n8n novamente ele só diz Error: Command "start" not found então No encryption key found - Auto-generating and saving to: /root/.n8n/config aparece apenas uma vez.
Minha solução temporária é fazer downgrade para a versão 2.26.4
Obrigado pelos detalhes extras @Ruriko ! Essas informações sobre /root/.n8n/config e a versão 2.26.4 funcionando são super úteis.
Isso confirma que é uma regressão no analisador de argumentos CLI nos builds recentes da série 2.28.x, onde invocar n8n sozinho não faz mais o alias automático para o comando start em certos ambientes Node.
Você pode tentar esses passos?
1. Execute o comando explícito
Em vez de executar apenas n8n, tente executar o comando completo:
n8n start
(Ou npx n8n start)
2. Limpe a config gerada automaticamente (Faça backup primeiro)
Como a config foi criada durante a execução inicial falhada da 2.28.x, ela pode conter um estado CLI quebrado. Renomeie a pasta e tente novamente:
mv /root/.n8n /root/.n8n_backup
n8n start
3. Execute como um usuário não-root (Recomendado)
Executar n8n diretamente como root pode causar substituições de permissão do node e conflitos de wrapper CLI no Ubuntu 24.04. É uma boa prática criar/usar um usuário de sistema padrão para executar n8n start.
Se executar n8n start explicitamente funcionar, isso confirma o bug de alias CLI padrão na 2.28.x! Me avise se isso resolver o erro.