*
PARA AS MENTES BRILHANTES DA COMUNIDADE - POR FAVOR. AJUDEM COM ESTE PROBLEMA. SE HOUVER ALGUÉM COM A RESPOSTA PARA ESTE PROBLEMA. EU SERIA MUITO GRATO PELA AJUDA - *
*Título: Erro de Conflito de Chave de Ativação / Sessão *
Corpo: Estou tentando ativar minha chave de licença comunitária na minha instância n8n auto-hospedada, mas continuo tendo um problema em que ela se comporta como se já estivesse ativa ou vinculada a outra sessão/ambiente.
Oi Terence, esse erro quase sempre tem a ver com como as chaves de ativação funcionam: uma chave de comunidade fica vinculada a uma única instância no momento em que você a ativa. Se seu n8n foi reinstalado, o banco de dados foi redefinido, ou (no Docker) o contêiner/volume foi recriado, sua configuração é considerada uma nova instância — então a chave parece “já ativa em outro lugar”.
Duas saídas, dependendo do seu caso:
1) Mesma instância de antes (apenas travada):
n8n license:info # veja o que está armazenado atualmente
n8n license:clear # remova os dados de licença obsoletos
Depois reinicie o n8n e digite novamente a chave em Configurações → Uso e plano (nas versões recentes).
2) A instância foi recriada (reinstalação / novo contêiner / banco de dados novo):
Limpar não vai ajudar porque a chave foi consumida pela instância antiga. A solução mais rápida é simplesmente solicitar uma nova chave de comunidade gratuita (o mesmo formulário/email que você usou na primeira vez) e ativar aquela. As chaves são gratuitas, então reemissão é o caminho pretendido.
Para evitar isso da próxima vez: mantenha sua pasta de dados (~/.n8n, ou o volume do Docker) persistente entre atualizações — a licença fica lá com seus fluxos de trabalho.
Se nenhum dos dois funcionar, me conte como você está executando o n8n (npm ou Docker) e se reinstalou ou moveu recentemente, e te ajudarei a estreitar as opções.