Descreva o problema/erro/pergunta
Na minha instância n8n Cloud, qualquer nó que analisa um PDF falha com um erro de incompatibilidade de versão do pdf.js. Isso afeta ambos:
n8n-nodes-base.extractFromFile(operação: Extract From PDF)@n8n/n8n-nodes-langchain.documentDefaultDataLoader(Type of Data = Binary)
A entrada é um PDF válido (uma URL assinada do Supabase Storage é baixada por meio de um nó HTTP Request, tipo MIME application/pdf, ~2,5 kB). O binário chega corretamente ao nó — a falha ocorre dentro da própria etapa de análise de PDF.
Parece que duas versões diferentes do pdf.js estão sendo carregadas na mesma instância (o lado da “API” e o lado do “Worker” estão em versões diferentes e não conseguem se comunicar).
Qual é a mensagem de erro (se houver)?
The API version "5.4.296" does not match the Worker version "5.3.31".
Compartilhe a saída retornada pelo último nó
O nó que falha (Load Document / Default Data Loader no modo Binary) retorna:
The API version "5.4.296" does not match the Worker version "5.3.31".
Informações sobre sua configuração n8n
- Versão n8n: 2.25.7
- Banco de dados: (gerenciado — n8n Cloud)
- Configuração n8n EXECUTIONS_PROCESS: padrão (gerenciado — n8n Cloud)
- Executando n8n via: n8n Cloud
- Sistema operacional: N/A (Cloud)
O que eu já tentei
- Deletei o nó que estava falhando e recriei do zero, depois reconectei o fluxo de trabalho — mesmo erro (portanto, isso não é um problema de versão de nó armazenada no fluxo de trabalho).
- Alternei a instância entre Latest Stable e Latest Beta — o erro não desaparece, apenas muda para um fluxo de trabalho / nó diferente. Uma compilação quebra o fluxo A, a outra quebra o fluxo B. Esse comportamento de “whack-a-mole” sugere fortemente uma incompatibilidade de empacotamento do pdf.js no nível de compilação, em vez de um problema por fluxo de trabalho.
- Verifiquei as Configurações — não tenho nós da comunidade instalados (portanto, isso não é um conflito de nó da comunidade Tesseract / OCR, que é a causa usual relatada em tópicos antigos).
Notas / contexto
- Como estou na n8n Cloud, não consigo controlar a imagem do worker ou fixar/alinhar a dependência do pdf.js por conta própria.
- Isso parece estar relacionado a um tópico existente relatando o mesmo par de versões: The API version "5.4.296" does not match the Worker version "5.3.31"
- Naquele tópico, a correção envolvia alinhar todos os contêineres para a mesma versão, o que não é algo que um usuário Cloud pode fazer — então suspeito de um bug de empacotamento do pdf.js na compilação 2.25.x do Cloud.
Perguntas
- Este é um problema conhecido de empacotamento do pdf.js na compilação 2.25.x do Cloud?
- Existe uma versão estável específica em que as versões do pdf.js da API e do Worker estão alinhadas que eu deveria fixar?
- O único caminho confiável para frente é extrair texto em PDF fora dos nós pdf.js integrados do n8n (por exemplo, extrair no meu próprio backend antes de chamar o webhook, ou por meio de uma API de extração externa), ou uma correção é esperada em breve?