Erro ao comunicar com o Azure Site

Descreva o problema/erro/pergunta

Olá,
Meu time construiu um site hospedado no Azure. Basicamente é uma interface de usuário que, quando solicitada, executa um workflow do n8n e retorna o resultado. No entanto, se o workflow do n8n leva mais de 2 minutos para executar, o site apresenta um erro. O workflow do n8n em si não tem problema em executar independentemente por mais de 2 minutos, o problema só ocorre quando está se comunicando com o site. Alguém tem ideias sobre como corrigir isso? Avise-me se precisar de mais informações.

Oi @CSIS_Dev

O problema é que o Azure tem um “timer” integrado para todas as conexões web. Quando seu site pede ao n8n para fazer algo, o Azure mantém a linha aberta e espera por uma resposta. Porém, se o n8n demora mais de dois minutos para responder, o Azure assume que algo deu errado e corta automaticamente a conexão para economizar recursos, é por isso que seu site mostra um erro mesmo que o n8n ainda esteja funcionando.

Você não pode corrigir isso facilmente apenas aumentando o timer, pois esses limites estão profundamente integrados em como o Azure lida com o tráfego de rede. Confiar em uma única conexão de longa duração é instável porque qualquer pequena falha na conexão de internet durante esses dois minutos também causaria a falha do processo inteiro.

A melhor solução é mudar a conversa entre seu site e o n8n. Em vez do site esperar na linha pela resposta final, o n8n deve responder imediatamente com uma mensagem dizendo: „Comecei o trabalho; aqui está seu ID de rastreamento." Seu site pode então mostrar um spinner de carregamento e verificar a cada alguns segundos se o trabalho foi concluído, permitindo que o resultado seja entregue sem nunca atingir esse limite de dois minutos.

Para implementar isso, você na verdade precisa de dois fluxos de trabalho separados: um para disparar o trabalho e retornar o ID imediatamente, e outro para permitir que o site verifique se o trabalho foi concluído. Deve parecer algo assim:

Fluxo de Trabalho 1: O Disparador e Processador

Fluxo de Trabalho 2: O Verificador de Status (Endpoint de Pesquisa)

bem vindo à comunidade n8n @CSIS_Dev
recomendo este workflow, me chame caso tenha dúvidas.