Gmail Trigger mostra erro: Credencial não existe para o tipo gmailOAuth2

Oi, estou usando n8n Cloud e tendo problemas com credenciais do Gmail.

Problema:

• Eu crio uma credencial Gmail OAuth2
  • Ela mostra “Account Connected”
  • Após salvar, o Gmail Trigger mostra: “Credential with ID does not exist for type gmailOAuth2”
  • O botão Save também fica bloqueado às vezes após conectar

Passos que tentei:

• Deletar e recriar credenciais várias vezes
  • Habilitar Gmail API no Google Cloud Console
  • Adicionar usuários de teste na tela OAuth consent
  • Tentar em modo incógnito

n8n Cloud version, nó Gmail Trigger.

Qualquer ajuda é bem-vinda!Descreva o problema/erro/pergunta

Oi @Joaquin_lema Bem-vindo! esse erro “Credential with ID does not exist” na nuvem geralmente significa que o node ainda está apontando para o ID da credencial antiga que foi deletada, depois de recriar a credencial você precisa reabrir o node do Gmail Trigger, clicar no dropdown de credencial e selecionar a nova, depois salvar o workflow antes de executar. aqui está um trigger limpo para importar e revinculá-lo:

{ "nodes": [ { "parameters": {"pollTimes": {"item": [{"mode": "everyMinute"}]}, "simple": true, "filters": {}}, "name": "Gmail Trigger", "type": "n8n-nodes-base.gmailTrigger", "typeVersion": 1, "position": [400, 300] } ], "connections": {} }

jogue sua credencial gmailOAuth2 nova no node, salve o workflow, depois ative

bem-vindo à comunidade n8n @Joaquin_lema
Eu capturaria a saída do console do navegador ao salvar a credencial ou o trigger, e depois compartilharia com o suporte do n8n junto com o ID do workflow e o tipo de credencial, porque isso aponta para um problema de UI ou persistência de referência de credencial em vez de um problema de permissão da API do Gmail.
Parece que o Gmail Trigger não está persistindo a referência de credencial corretamente