Descreva o problema/erro/pergunta
Meu nó Google Sheets Trigger (pesquisando a cada minuto, evento rowAdded) está falhando intermitentemente com um erro 503 em dois fluxos de trabalho separados observando duas planilhas diferentes do Google Sheets com duas credenciais OAuth2 diferentes. Isso ocorreu repetidamente de 12 de julho 06:56 até 13 de julho 23:03.
Já verifiquei as causas padrão antes de postar:
Ambas as credenciais OAuth2 do Google Sheets mostram “Conta conectada” sem necessidade de reautenticação.
A própria página de status do n8n mostra um incidente (20 minutos em 13 de julho, 10:58 às 11:18 na hora local), mas não coincide com nenhum dos meus carimbos de tempo de erro.
O painel de status do Google Workspace mostra Sheets como saudável durante todo o período.
Retry On Fail já estava habilitado em um dos dois fluxos de trabalho afetados antes desses erros começarem, e os erros persistiram mesmo assim, então isso não parece ser um problema transitório normal que as tentativas possam absorver.
Encontrei dois tópicos anteriores semelhantes (vinculados abaixo) onde a correção sugerida era habilitar Retry On Fail, mas como isso já estava ativo para um dos meus fluxos de trabalho e não ajudou, queria sinalizar isso como um possível problema diferente ou mais persistente.
Tópicos relacionados que encontrei:
Qual é a mensagem de erro (se houver)?
{
“errorMessage”: “Serviço indisponível - tente novamente mais tarde ou considere configurar este nó para tentar novamente automaticamente (nas configurações do nó)”,
“errorDescription”: “O serviço está temporariamente indisponível.”,
“errorDetails”: {},
“n8nDetails”: {
“n8nVersion”: “2.29.8 (Cloud)”,
“binaryDataMode”: “filesystem”
}
}
Compartilhe seu fluxo de trabalho
(Selecione os nós na sua tela e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e
CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o fluxo de trabalho.)
Compartilhe a saída retornada pelo último nó
Não aplicável. O próprio nó de gatilho falha antes de retornar qualquer saída, portanto nenhum nó a jusante é executado.
Informações sobre sua configuração do n8n
-
- Versão do n8n: 2.29.8
- Banco de dados (padrão: SQLite): gerenciado pela n8n Cloud
- Configuração EXECUTIONS_PROCESS do n8n (padrão: own, main): padrão (gerenciado pela Cloud)
- Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, aplicativo desktop): n8n Cloud
- Sistema operacional: n8n Cloud