Me ajude com meu fluxo de erro. Isto é do curso nível 2

Olá, acabei de concluir o nível 2 do curso n8n, mas estou enfrentando um desafio persistente. O workflow de erro está passando os dados com sucesso para o servidor Discord, mas continuo recebendo esta mensagem „Sua mensagem era inválida. Certifique-se de que está enviando o texto exato solicitado.

bem vindo @Efe_Odjada1

veja esse doc, vai te ajudar para o nível 2 Dealing with errors in workflows | n8n Docs

Obrigado Tammy. Na verdade não é um erro no fluxo de trabalho. Está relacionado à última seção do curso Level 2. Eu tinha feito a prova mas percebi que continuo recebendo um erro que diz que não é um erro, mas uma mensagem que diz que sua mensagem foi inválida. Certifique-se de que está enviando exatamente o texto solicitado.

Porém a saída está sendo enviada para o servidor Discord, então não é um problema de nada, mas acho que tem a ver com o servidor Discord que funciona como um nó de requisição HTTP. Esse é na verdade o desafio que estou tendo.

ah perfeito, agora entendi @Efe_Odjada1
pode por favor enviar o print ?

@Efe_Odjada1 Vamos por partes…

1- compartilha o seu id do curso por favor
2- para você concluir o curso é necessário ter sucesso na prova e no workflow
3- compartilhe seu json (copia e cola seu fluxo aqui por favor)

preciso entender visualmente o que de fato está acontecendo.

outro ponto, esses campos existem no schema anterior ?

Esse erro “message was invalid, please make sure you are sending the exact text requested” não está vindo do n8n, está vindo do Discord rejeitando o formato do payload. Seu workflow de erro está disparando e chegando ao Discord, que é a parte difícil, então é só uma questão de formato de mensagem.

Duas causas usuais. Se você está usando o nó do Discord em modo webhook, o campo content tem um limite rígido (2000 caracteres), e um workflow de erro que despeja o objeto de erro completo mais stack trace ultrapassa isso, então o Discord rejeita tudo. Corte o que você envia: apenas o nome do workflow, o nó que falhou e a mensagem de erro, não o JSON de execução inteiro. Segundo, se você construiu a requisição manualmente com um nó HTTP Request, o Discord precisa do body como JSON com uma propriedade content ({ “content”: “seu texto” }), e uma incompatibilidade aí gera exatamente isso. Verifique se você está enviando texto bruto onde ele espera aquele formato JSON.

Envie a parte do seu workflow de erro que constrói a mensagem do Discord e geralmente é óbvio qual dos dois é.

Obrigado dima,

Já tentei tudo o que entendo e ainda não consigo fazer o validador do curso passar os dados. Veja minhas configurações de nó do Discord.

Sim, fazem.

Obrigado Akin, vou fazer isso, mas se eu entendi bem, o nó anterior neste exemplo é o nó de Acionador de Erro, certo?

@Efe_Odjada1 , você considerou a resposta que dei ?

Sim, fiz. Tamy. Veja os detalhes abaixo:
Course ID: 294dc8b5a37f8f05e27abed4af0a3d02

{
“name”: “Error Workflow class”,
“nodes”: [
{
“parameters”: {},
“type”: “n8n-nodes-base.errorTrigger”,
“typeVersion”: 1,
“position”: [
-400,
-272
],
“id”: “bb092f03-cf4d-4ebc-b16a-f41de0ab5f38”,
“name”: “Error Trigger”
},
{
“parameters”: {
“authentication”: “webhook”,
“content”: “=The workflow {{ $json.workflow.name }} failed, with the error message: {{ $json.execution.error.message }}. Last node executed: {{ $json.execution.lastNodeExecuted }}. Check this workflow execution here: {{ $json.execution.url }} My Unique ID: 294dc8b5a37f8f05e27abed4af0a3d02\n”,
“options”: {}
},
“type”: “n8n-nodes-base.discord”,
“typeVersion”: 2,
“position”: [
-176,
-272
],
“id”: “6ab7a173-39fe-40b7-ac61-e1efb11cf0a9”,
“name”: “Discord1”,
“webhookId”: “10314504-197e-4372-8b6f-4a4bf0e27e59”,
“credentials”: {
“discordWebhookApi”: {
“id”: “Lbq7pZ6uvqoHkyOs”,
“name”: “n8n Discord Channel”
}
}
}
],
“pinData”: {},
“connections”: {
“Error Trigger”: {
“main”: [
[
{
“node”: “Discord1”,
“type”: “main”,
“index”: 0
}
]
]
},
“Discord1”: {
“main”: [

]
}
},
“active”: true,
“settings”: {
“executionOrder”: “v1”,
“binaryMode”: “separate”
},
“versionId”: “d1721dc5-8db0-48f5-9c7f-c5ec256697d6”,
“meta”: {
“templateCredsSetupCompleted”: true,
“instanceId”: “e9c31beabcdb75730bd28ced0cf214a1bc9610c6dd95d58689f0b7cada3d4505”
},
“id”: “lc6Bw3bq64ROgpw1”,
“tags”:
}

Você verificou se há espaços em branco? Não sei se era para estar lá, mas vejo um ‘\n’ na mensagem do Discord, até um espaço aqui e ali pode gerar esse erro.

Claro que fiz. Tentei isso e voltei para o texto sem espaços em branco

@Efe_Odjada1

você precisa enviar a mensagem para o discord.
por favor, veja a documentação do curso e siga o passo a passo para concluir o curso.
acesse o discord do n8n para seu usuário ser reconhecido, depois rode o workflow.
vc precisará ter check ok nos 3 campos da imagem.
nos conte depois se funcionou.

Tentei de tudo para corrigir isso, mas estou travado

olá, bom dia @Efe_Odjada1
recomendo recomeçar para entender o que está acontecendo, como é um fluxo de estudo o ideal é você tentar sozinho.

siga essa documentação
Notifying the team | n8n Docs