Eu estava aprendendo o básico do n8n usando Chat GPT e depois descobri que os nomes dos nós podem ser diferentes em versões diferentes e alguns nós podem existir ou não em uma versão.
Digamos que eu estou aprendendo em uma versão e então uma nova atualização chega e as coisas mudam, como posso lidar com isso.
Além disso, se eu construir um fluxo de trabalho de um cliente em uma certa versão, como posso atualizá-lo de uma forma que eu não quebre o fluxo de trabalho.
Mantenha-se adaptável, mude seu foco de “Qual é o nome deste nó?” para “Qual é a lógica desta etapa?”
Antes de atualizar, leia as notas de lançamento especificamente procurando por “Breaking Changes” (Mudanças Significativas). O n8n geralmente lista quais nós tiveram suas estruturas de dados alteradas. Você pode então proativamente entrar no fluxo de trabalho e atualizar esses nós específicos antes que a atualização cause uma falha.
Bem-vindo @TheAutomationGuy!
Para workflows de clientes especificamente, fixe sua imagem Docker em uma tag de versão específica (n8nio/n8n:2.25.7) em vez de usar latest - dessa forma você controla quando fazer upgrade e pode testar antes. Quando você fizer o upgrade, verifique as notas de lançamento para breaking changes primeiro, depois teste o workflow em um ambiente de staging antes de tocar na produção. Para aprender, o n8n geralmente mantém versões de nós descontinuadas ativas junto com as novas para que workflows existentes continuem funcionando - eles simplesmente não aparecerão no seletor de nós para novas compilações.
Bom ponto de @nguyenthieutoan sobre version-pinning. Como complemento para quem ainda está aprendendo sem Docker: n8n Community Templates sempre mostram a versão compatível no canto superior direito. Então, se você estiver seguindo um tutorial, pode procurar especificamente por workflows da mesma versão major e evita a maioria dos problemas de compatibilidade.
Para aprender em geral: concentre-se nos conceitos principais como Trigger, HTTP Request, Code Node e Merge. Eles praticamente não mudam entre versões. Nodes especializadas como integrações de redes sociais são mais propensas a breaking changes.