Estou enfrentando um problema bem frustrante ao tentar conectar X ao n8n no meu fluxo de trabalho. Depois de adicionar a URL de callback correta em https://console.x.com e adicionar o Client ID e Client Secret na seção de credenciais do n8n, escolho “Conectar ao X”. Isso abre a janela pop-up abaixo. Escolho fazer login e insiro meu usuário/senha e seleciono login. Sou então redirecionado para exatamente a mesma página novamente. A URL de callback é exatamente a mesma, limpei o cache e tentei tanto no Chrome quanto no Firefox, além de em janelas anônimas. Nada parece resolver isso.
Você está enfrentando um “loop de login”, que acontece quando o X (Twitter) falha em reconhecer sua sessão após você fazer login, enviando você de volta para o início em vez de permitir que você autorize o n8n. Isso geralmente é causado por um problema de comunicação entre as duas plataformas ou um pequeno erro de configuração na sua conta de desenvolvedor.
A correção mais rápida é fazer login no X em uma aba separada do navegador antes de tentar conectar. Abrindo x.com e fazendo login normalmente primeiro, seu navegador mantém uma sessão ativa. Quando você volta para o n8n e clica em “Conectar”, o X deve ver que você já está logado e pular a tela de login completamente, levando você direto para a página de autorização.
Se isso não funcionar, o problema pode estar em como seu app é categorizado no X Developer Portal. Em suas “Configurações de autenticação de usuário”, tente alterar o “Tipo de app”. Se estiver definido como “Web App”, tente mudar para “Native App” (ou vice-versa). Por alguma razão, o X trata a transferência de login de forma diferente dependendo dessa configuração, e mudar isso frequentemente quebra o loop.
Você também deve verificar novamente se suas configurações técnicas estão perfeitas. Certifique-se de que as permissões do seu app estão definidas como “Ler e Escrever” em vez de apenas “Ler”. Mais importante ainda, certifique-se de que a URL de Callback no portal do X é uma cópia exata da fornecida pelo n8n. Até uma pequena diferença, como uma barra extra no final, pode fazer com que o X rejeite a conexão e o redirecion de volta para a tela de login.
Por fim, verifique suas extensões do navegador. Bloqueadores de anúncios ou ferramentas de privacidade (como uBlock Origin ou shields do Brave) frequentemente bloqueiam os “tokens de segurança” que o X envia de volta para o n8n para comprovar quem você é. Tente desabilitar essas extensões ou use uma janela de navegador completamente limpa para garantir que nada esteja interferindo no processo de redirecionamento.
Bem-vindo @Trigg_Williamson! Como você está no n8n Cloud, a URL de callback exata que você precisa registrar no X Developer Portal é https://oauth.n8n.cloud/oauth2/callback - certifique-se de que está adicionada em “Redirect URIs” nas configurações do seu aplicativo X. Também verifique se o “Type of App” do seu aplicativo X está configurado como “Web App, Automated App or Bot” (não Native App), já que o fluxo PKCE requer isso. Se você já tem a URL de callback correta e o tipo de aplicativo configurado corretamente, mas ainda recebe o loop, tente revogar o token X existente nas configurações do aplicativo X e reconectar do zero.
No X Developer Portal, o app não estava configurado como Web App em User authentication settings , ou a Callback URI não era exatamente https://oauth.n8n.cloud/oauth2/callback
O parâmetro access_type=offline nos Auth URI Query Parameters é do Google, não do X - removê-lo resolveu.
Os scopes media.write e offline.access podem exigir tier pago na X API v2; testar primeiro com tweet.read tweet.write users.read
Por favor, após corrigir o Developer Portal, deletar e recriar a credencial no n8n (não apenas reconectar) e enfim testar em janela anônima para eliminar conflito de cookie de sessão do X.
Quando você adiciona credenciais do X/Twitter no n8n, geralmente há opções para OAuth1 do X e OAuth2 do X.
As configurações que você definiu são estritamente para OAuth 2.0.
Certifique-se de que na janela de configuração de credenciais do n8n, você tenha escolhido explicitamente OAuth2 como o método de autenticação. Se o n8n estiver esperando uma credencial OAuth 1.0a mas você estiver fornecendo chaves OAuth 2.0, o X apenas atualizará a página de login infinitamente sem passar o token.
Verifique se esta solução funciona, você também pode ativar OAuth 1.0a no X como correção de backup.
Tenho o mesmo problema, tentei tudo que está listado aqui e mais coisas. Está me deixando louco. OAuth1 funciona bem. OAuth2 não funciona. Acho que funcionava em uma versão anterior do n8n porque consegui criar uma credencial X OAuth2 meses atrás e nada mudou da minha parte, mesmo servidor, mesmas contas X, mesmo aplicativo X.