Problema na Assistência de IA do N8N

Estou usando a versão de avaliação do N8N para ver como ele se adequa às minhas necessidades. Após gerar alguns workflows usando a assistência de IA do N8N, sempre que envio qualquer mensagem para a Assistência de IA do N8N, ele lança uma mensagem de erro pedindo para tentar após algum tempo. Apesar de esperar e tentar com outra conta e outro sistema, não consegui resolver o problema. Você poderia me ajudar com isso?

Descreva o problema/erro/pergunta

Erro: Algo deu errado antes que eu pudesse terminar essa resposta. Tente novamente.
Algo deu errado antes que eu pudesse terminar essa resposta. Tente novamente.

Qual é a mensagem de erro (se houver)?

Por favor, compartilhe seu workflow

Compartilhe a saída retornada pelo último nó

Informações sobre sua configuração n8n

• versão n8n:
  • Banco de dados (padrão: SQLite):
  • configuração EXECUTIONS_PROCESS do n8n (padrão: own, main):
  • Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, aplicativo desktop):
  • Sistema operacional:

Oi @DRDO_Data_Collection

Você ficou sem créditos?

Obrigado por nos informar sobre isso. Criamos CV-7 como o ticket interno de desenvolvimento para investigar.

@kjooleng Não acho que seja. Conforme mostrado na captura de tela, tenho alguns créditos gratuitos.

Opa…minha culpa…

Olá @DRDO_Data_Collection Bem-vindo!
No Cloud, essa mensagem é o que o Assistente de IA retorna quando seu pool de créditos de IA está esgotado, a redação simplesmente não diz isso:

Os créditos na sua captura de tela são os créditos de geração de fluxo de trabalho, um pool separado dos créditos de IA do próprio Assistente. Para confirmar, abra a aba de rede do navegador e envie uma mensagem para o assistente: se GET /rest/instance-ai/credits retornar 500 enquanto as chamadas de chat, threads e preferências retornarem 200, esse pool está vazio e a conta precisa de mais créditos de IA antes de o assistente responder novamente.

Oi @Anshul_Namdev ,

Obrigado pela sua resposta. Embora sua resposta seja clara, ainda não estou convencido, pois não vejo nenhuma mensagem de erro na aba de rede (consulte a captura de tela). Se me permitir, gostaria de fazer a seguinte pergunta para maior clareza, pois não fica claro no site:

1. Um crédito de IA é igual a quantos tokens e como o N8N mede o fluxo de trabalho gerado através da assistência de IA em termos de tokens?

Oi @DRDO_Data_Collection
n8n não mede o AI Workflow Builder em tokens, portanto não há uma figura fixa “um crédito = X tokens”. Cada mensagem que você envia ao builder para criar ou modificar um workflow conta como uma interação, e uma interação é um crédito, independentemente de quantos tokens essa interação usa nos bastidores. Um prompt curto e um prompt longo e complexo custam um único crédito.

As alocações de créditos por plano estão aqui:

@Anshul_Namdev Obrigado pela clareza.

Você poderia confirmar que o erro que estou recebendo é por causa dos créditos de IA, já que não estou vendo o erro 500 na aba de rede?

Se for assim, o N8N diz que a avaliação gratuita tem 800 tokens de IA. Mas mal interagi 20 a 30 vezes com a assistência de IA.

Oi @DRDO_Data_Collection
Não, não consigo confirmar que são seus créditos, e os indícios apontam para o outro lado. Você disse que uma segunda conta recebeu o mesmo erro, e uma conta separada recebe sua própria cota de créditos, então se a falta de créditos fosse a causa, essa conta nova teria funcionado. A chamada de créditos não retornando um 500 diz a mesma coisa: a verificação de créditos está passando, então a exaustão não é o que está bloqueando o assistente. Isso parece um problema do lado do servidor, não do seu saldo.
Uma falha do lado do n8n nem sempre se mostrará como uma solicitação com falha na sua própria aba de rede, então a confirmação tem que vir deles. Envie um e-mail para help@n8n.io com a URL da sua instância Cloud e o timestamp de uma tentativa com falha para que eles possam comparar com os logs do servidor.

@Anshul_Namdev Certo! Muito obrigado!

@DRDO_Data_Collection se alguma das minhas respostas realmente te ajudou, você pode considerar marcar como solução ou talvez no futuro. Obrigado!

Analisamos esse problema e não conseguimos confirmar que se trata de um bug. Por enquanto, fechamos a solicitação interna, mas se começar a parecer um bug, nossa equipe de moderação sinalizará novamente.

Olá, tenho exatamente o mesmo problema. O assistente de IA está inutilizável e estou recebendo a mesma mensagem de erro.