Curso Nível 1 — código/lógica correto, mas múltiplas respostas de avaliação marcadas como incorretas (totalBooked / bookedSum)

Oi! @Jon e pessoal,

Estou trabalhando no curso Level 1 e encontrei um problema de avaliação que está acontecendo de forma consistente em dois exercícios separados no mesmo curso, então não acho que seja um erro isolado da minha parte.

Meu ID de Avaliação: 3f2695aab2f5175f5c7499185abc0479

Exercício 1 — nó CalculateBookedProcessingOrders (Questões 5 e 6):

Código (copiado exatamente da documentação):

javascript

let items = $input.all();
let totalBooked = items.length;
let bookedSum = 0;

for (let i=0; i < items.length; i++) {
  bookedSum = bookedSum + items[i].json.orderPrice;
}

return [{ json: {totalBooked, bookedSum} }];

Saída do nó: totalBooked: 14, bookedSum: 1393.61

Submeti esses valores exatos (copiados diretamente da visualização de saída JSON, não da visualização de tabela arredondada) e ambos foram marcados como incorretos nas primeiras tentativas.

Exercício 2 — nó CalculateBookedOrders (Questões 7 e 8):

Mesma lógica, nó diferente no fluxo de trabalho. Saída: totalBooked: 16, bookedSum: 2251.14

Submeti esses valores exatos também — também foram marcados como incorretos.

Por que acredito que este é um erro de avaliação e não um erro meu:

• O código é idêntico ao exemplo da documentação oficial em ambos os casos.
  • Verifiquei novamente a saída JSON bruta (não a visualização de tabela) para descartar problemas de arredondamento de ponto flutuante — sem decimais à direita, os valores são exatamente como foram submetidos.
  • O conjunto de dados parece estável em múltiplas execuções (obtenho os mesmos valores de totalBooked/bookedSum consistentemente ao executar novamente o fluxo de trabalho), então não parece ser um problema de randomização de dados.
  • Isso está acontecendo em duas questões/nós diferentes com o mesmo padrão, o que sugere algo sistemático em como as respostas estão sendo verificadas em vez de um erro isolado.

Alguém poderia verificar meu ID de Avaliação e ver se há uma discrepância entre o que o fluxo de trabalho gera e o que o sistema de avaliação espera? Fico feliz em compartilhar screenshots das configurações e saídas dos nós se isso ajudar.

Obrigado pelo tempo!

Oi @Jon e equipe,

Mesmo problema de avaliação que em dois outros tópicos recentes neste curso.

Aqui está meu ID de Avaliação: a4074cfec1d742dc72196aa7297f38fd

Saída do nó CalculateBookedProcessingOrders (capturas de tela em anexo): totalBooked: 14, bookedSum: 1393.61 — usando o código exato da documentação do curso. Enviei 14 para a Pergunta 5, marcada como incorreta.

Dois outros alunos com IDs de Avaliação diferentes obtiveram exatamente os mesmos valores:

Parece ser um problema sistêmico com a chave de avaliação, não erros individuais. Alguém poderia dar uma olhada?

Obrigado!

Olá,

Certifique-se de que seu nó CheckOrderStatus está configurado corretamente conforme indicado no início desta seção do quiz. Você não remove as modificações, elas se acumulam conforme você faz as perguntas.

Abraços,

Verifique o tipo exato do campo e os espaços em branco no valor que o avaliador lê. Se a saída de execução corresponder ao exemplo da lição, uma captura de tela do nó final e da resposta enviada deve ser suficiente para reproduzi-lo.