Distintivo de Quiz Nível 1

Boa noite, espero que todos estejam bem.
Sou novo neste grupo. Não recebi meu distintivo de quiz Level 1 n8n por email.
Agradeceria se você pudesse me ajudar.
Obrigado.
Endereço de email: haidaramahamoud871@gmail.com;
Nome de usuário na comunidade n8n: Mahamoud

Vejo que você conquistou seu badge, Parabéns!!! :partying_face:

Olá @Mahamoud_Haidara Os dois têm caminhos oficiais de “modo de teste”, sem necessidade de gasto real com anúncios. Aqui está o que funciona:

para GA4 — use a conta de demonstração do Google Analytics. o google fornece duas propriedades de produção reais que qualquer pessoa pode conectar em modo somente leitura:

• google merchandise store (e-commerce)
  • flood-it! mobile game (análise de apps)

junte-se aqui: Demo account - Analytics Help

uma vez vinculado, aparece na sua lista GA4. use suas credenciais oauth normais no n8n e a api de dados funciona completamente — dimensões reais, métricas, intervalos de datas.

para google ads — você mencionou que contas de teste não funcionaram, o que geralmente significa um destes:

1. tier de dev token errado — para MCC de teste você precisa de “acesso de teste” (aprovação instantânea). se você solicitou acesso básico, isso funciona apenas em contas reais.
  2. você tentou converter uma conta real em modo de teste — não funciona. precisa de um MCC novo com a flag de teste definida na criação.
  3. o dev token não estava vinculado ao id do cliente MCC de teste nos seus headers de api.

se você conseguir compartilhar o erro exato que recebeu, posso identificar qual deles o pegou.

dica honesta though — mesmo quando MCC de teste funciona, os dados fictícios são bem finos (2-3 campanhas falsas, 1 mês de métricas). para testes reais de automação de relatórios, o melhor caminho é encontrar uma pequena empresa ou cliente freelancer que roda anúncios e pedir acesso à api somente leitura para a conta deles:

• eles vão para ads.google.com → ferramentas → acesso e segurança → usuários
  • adicionam seu gmail como somente leitura
  • você consegue puxar os dados reais deles via api sem mexer no gasto deles

a maioria das pequenas empresas concorda com isso em troca de um relatório mensal grátis. uma conta real = 100x mais dados realistas que qualquer sandbox.

você está construindo isso para um cliente ou para seu próprio produto? isso muda qual caminho faz mais sentido.