Boa noite, espero que todos estejam bem.
Sou novo neste grupo. Não recebi meu distintivo de quiz Level 1 n8n por email.
Agradeceria se você pudesse me ajudar.
Obrigado.
Endereço de email: haidaramahamoud871@gmail.com;
Nome de usuário na comunidade n8n: Mahamoud
Olá @Mahamoud_Haidara Os dois têm caminhos oficiais de “modo de teste”, sem necessidade de gasto real com anúncios. Aqui está o que funciona:
para GA4 — use a conta de demonstração do Google Analytics. o google fornece duas propriedades de produção reais que qualquer pessoa pode conectar em modo somente leitura:
- google merchandise store (e-commerce)
- flood-it! mobile game (análise de apps)
junte-se aqui: Demo account - Analytics Help
uma vez vinculado, aparece na sua lista GA4. use suas credenciais oauth normais no n8n e a api de dados funciona completamente — dimensões reais, métricas, intervalos de datas.
para google ads — você mencionou que contas de teste não funcionaram, o que geralmente significa um destes:
- tier de dev token errado — para MCC de teste você precisa de “acesso de teste” (aprovação instantânea). se você solicitou acesso básico, isso funciona apenas em contas reais.
- você tentou converter uma conta real em modo de teste — não funciona. precisa de um MCC novo com a flag de teste definida na criação.
- o dev token não estava vinculado ao id do cliente MCC de teste nos seus headers de api.
se você conseguir compartilhar o erro exato que recebeu, posso identificar qual deles o pegou.
dica honesta though — mesmo quando MCC de teste funciona, os dados fictícios são bem finos (2-3 campanhas falsas, 1 mês de métricas). para testes reais de automação de relatórios, o melhor caminho é encontrar uma pequena empresa ou cliente freelancer que roda anúncios e pedir acesso à api somente leitura para a conta deles:
- eles vão para ads.google.com → ferramentas → acesso e segurança → usuários
- adicionam seu gmail como somente leitura
- você consegue puxar os dados reais deles via api sem mexer no gasto deles
a maioria das pequenas empresas concorda com isso em troca de um relatório mensal grátis. uma conta real = 100x mais dados realistas que qualquer sandbox.
você está construindo isso para um cliente ou para seu próprio produto? isso muda qual caminho faz mais sentido.