Gatilho do Servidor MCP ou alternância "Disponível em MCP" no n8n

Oi pessoal!
Estou integrando o n8n com ChatGPT via MCP (Model Context Protocol) e preciso de esclarecimento sobre duas formas diferentes de expor um workflow ao MCP.
Minha configuração atual:
Um pipeline de RAG acionado por um nó Chat Trigger (“Quando mensagem de chat for recebida”) que recupera dados de um banco de dados vetorial e responde através da interface do ChatGPT. Estou o expondo ao MCP puramente através do toggle “Available in MCP” nas configurações de workflow — sem nenhum nó MCP Server Trigger envolvido — e funciona perfeitamente.
Minhas dúvidas:
Para que serve exatamente o nó MCP Server Trigger e como ele difere de simplesmente ativar o toggle “Available in MCP”?
Que funcionalidade adicional o nó MCP Server Trigger fornece?
Quando devo usar um em vez do outro?
Já que meu workflow já funciona corretamente através do MCP sem o nó de trigger, estou tentando entender se estou perdendo algo ou se o toggle é realmente suficiente para meu caso de uso.
Qualquer esclarecimento seria bem-vindo — obrigado!

Descreva o problema/erro/pergunta

Qual é a mensagem de erro (se houver)?

Por favor, compartilhe seu workflow

(Selecione os nós em sua tela e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o workflow.)

Compartilhe a saída retornada pelo último nó

Informações sobre sua configuração do n8n

• Versão do n8n:
  • Banco de dados (padrão: SQLite):
  • Configuração EXECUTIONS_PROCESS do n8n (padrão: own, main):
  • Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, desktop app):
  • Sistema operacional:

O toggle “Available in MCP” expõe todo o seu workflow para o MCP como está, usando qualquer nó de acionador que você já possui (no seu caso, o Chat Trigger). É a opção mais simples e é perfeitamente suficiente quando você quer apenas que o seu workflow existente seja acessível via MCP, que é exatamente a sua situação. O nó MCP Server Trigger é para quando você precisa de um controle mais deliberado, por exemplo, definindo um ponto de entrada customizado, tratando parâmetros de requisição específicos do MCP de forma diferente, ou tendo múltiplos endpoints distintos voltados para MCP dentro do mesmo workflow.
Como seu pipeline RAG já funciona corretamente apenas com o toggle, não há necessidade de adicionar um nó MCP Server Trigger. Você só recorreria a ele se seus requisitos ficassem mais complexos, como precisar diferenciar entre tipos de requisição MCP ou expor apenas parte de um workflow para MCP em vez de tudo.

obrigado pela resposta @sergeys