estou usando a versão 2.20.12 cloud instance no n8n
como posso saber qual workflow está causando picos de memória?
frequentemente descobrimos que a instância está reiniciando devido a problemas de memória
estou usando a versão 2.20.12 cloud instance no n8n
como posso saber qual workflow está causando picos de memória?
frequentemente descobrimos que a instância está reiniciando devido a problemas de memória
bom dia @amitkatzzadara
Atualmente não existe esta opção.
Normlamente, payloads grandes, uso de binary data, loops e workflows com AI/LLM costumam ser as causas mais comuns de picos de memória.
Memory-related errors | n8n Docs
Configuring queue mode | n8n Docs
olá @amitkatzzadara ,
Acho que o mais fácil (se você não tiver muitos workflows) seria desabilitar todos os workflows e reativá-los um por um.
Para encontrar o culpado, você pode verificar o log e encontrar o ID do workflow lá. Você poderia compartilhar seus logs do n8n?
@amitkatzzadara para estreitar a busca mais rápido na Cloud: acesse Executions, filtre por status “Running” - se você ver qualquer execução travada que esteja rodando há horas, essas são provavelmente as culpadas. Também verifique se você tem algum nó Loop iterando sobre um conjunto de dados grande (100+ itens) combinado com um nó AI ou HTTP - esse padrão consome mais memória porque o n8n mantém todo o estado do loop na memória. Aparar o histórico de execução em Settings > Executions para o mínimo (ex: 20 salvos) também ajuda a reduzir a pressão de memória dos dados armazenados.
Apenas o administrador da conta pode limpar o histórico de execução nas configurações porque não encontrei. Você pode compartilhar uma captura de tela de onde encontrá-lo?
No n8n Cloud, vá para Configurações (barra lateral esquerda) > Execuções. Você verá uma seção “Salvar Execuções” com um campo para definir o número máximo a manter - defina como 20 ou menos. Esta configuração está disponível para o proprietário/administrador do workspace, portanto, certifique-se de que está conectado com a conta de administrador.
Oi @amitkatzzadara acho que isso é o que você precisa:
Lá você pode monitorar suas execuções.
@amitkatzzadara a configuração de limpeza do histórico de execução está em Configurações (ícone de engrenagem no canto inferior esquerdo) > Execuções. Você verá uma seção “Salvar progresso de execução” e uma opção “Limpar histórico de execução” onde pode definir a idade máxima ou a contagem máxima de execuções armazenadas. Como você está na Cloud, acesse a URL da sua instância > Configurações > Execuções e procure pela seção “Dados de Execução” - ela deve estar visível lá para administradores de conta.
Sim, não existe uma configuração de “Execuções” no n8n.
Verifique a lista de Execuções e identifique quais estavam em execução durante a falha de memória. Uma delas (ou múltiplas) deve ser a causa raiz.
Não tem como realizar esse acompanhamento pelo n8n cloud ou fazer a limpeza, somente um a um.
as configs de retenção são são gerenciadas pela própria n8n e variam conforme seu plano
existe este template oficial para limpeza
Automated execution cleanup system with n8n API and custom retention rules | n8n workflow template