Olá comunidade n8n,
Estou enfrentando um sério problema de falta de memória na minha instância n8n Cloud após a recente atualização de segurança do n8n.
Meus workflows funcionavam perfeitamente até 25 de junho e vinham sendo executados de forma confiável nos últimos 7 meses. Não fiz nenhuma alteração em workflows, nós, credenciais, configurações ou variáveis de ambiente durante a semana passada.
Após a recente atualização de versão de segurança do n8n, múltiplos workflows de produção começaram a falhar durante a execução. Quando esses workflows são executados, a instância fica instável ou sem resposta, as automações param de ser executadas e a instância eventualmente fica sem memória.
Já tentei deletar execuções salvas, reduzir o histórico de execução e remover nós Wait para reduzir o uso de memória, mas o problema continua. Mesmo após deletar as execuções, quando os workflows são executados novamente, a instância ainda fica sem memória ou trava.
O mesmo problema também aconteceu em maio após uma atualização do n8n Cloud. Naquela época, meus workflows também estavam estáveis há vários meses sem nenhuma mudança da minha parte, mas após a atualização a instância começou a travar com erros de falta de memória. O problema foi eventualmente resolvido após o n8n atualizar a instância. Agora, após a última atualização, estou enfrentando o mesmo tipo de problema novamente.
Isso começou apenas após a atualização recente, então gostaria de entender se houve alguma mudança recente no n8n Cloud relacionada ao gerenciamento de memória, comportamento de execução, execuções filhas, concorrência de workflows ou comportamento de nós.
Agradecerei orientação do time n8n ou da comunidade sobre como debugar isso e identificar o que está causando o pico de memória.
Também gostaria de saber se mais alguém está enfrentando o mesmo problema após a atualização recente, ou se isso está acontecendo apenas na minha instância.
Saída retornada pelo último nó
Os workflows falham antes de completar com sucesso. O status de execução mostra Erro, e o principal problema é o comportamento de falta de memória no nível da instância.
Em alguns casos, as execuções falham muito rapidamente, por exemplo em milissegundos. Em outros casos, elas são executadas por vários segundos antes de falhar.
A instância também fica instável ou sem resposta quando os workflows são executados.
Informações sobre minha configuração n8n
Versão n8n: versão mais recente atualizada do n8n Cloud
Banco de dados: banco de dados gerenciado do n8n Cloud
Configuração n8n EXECUTIONS_PROCESS: gerenciada pelo n8n Cloud / não configurada diretamente por mim
Executando n8n via: n8n Cloud
Sistema operacional: gerenciado pelo n8n Cloud / não aplicável
Notas adicionais
Os workflows estavam estáveis antes da atualização recente. Este problema começou após a atualização, sem nenhuma alteração da minha parte.
Gostaria de saber:
-
Houve alguma atualização recente do n8n que mudou o uso de memória, tratamento de execução, concorrência de workflows ou comportamento de nós?
-
Existe alguma solução alternativa, patch, opção de rollback ou configuração recomendada para estabilizar a instância?
-
Como o mesmo problema aconteceu em maio após uma atualização do n8n e foi resolvido pelo lado do n8n, o time pode verificar se este é um problema semelhante no nível da instância ou relacionado à versão?