Chatbot do Messenger/Instagram

estou tentando construir um chatbot de messenger/instagram, mas o sistema de API/token de acesso do Meta é muito frustrante. consegui fazer o messenger funcionar perfeitamente, mas o Instagram não… recebo os payloads do webhook, mas a requisição HTTP para enviar a resposta não está funcionando… eu agradeceria qualquer ajuda, já que todos os tutoriais na internet são antigos e o Meta continua atualizando tudo

1 curtida

Bem-vindo @BallistiX!

O endpoint de envio do Instagram é diferente do Messenger - para mensagens diretas do Instagram você precisa fazer POST para https://graph.facebook.com/v21.0/me/messages com o IGSID do destinatário (ID de usuário com escopo do Instagram), não o ID de página com escopo do Facebook. O corpo deve ser assim:

{
  "recipient": { "id": "{{$json.sender.id}}" },
  "message": { "text": "{{$json.aiResponse}}" }
}

Também certifique-se de que seu nó HTTP Request usa seu Page Access Token (não o token do app) no header Authorization como Bearer YOUR_PAGE_TOKEN, e que seu app tenha a permissão instagram_manage_messages aprovada. O motivo mais comum para o webhook funcionar, mas a resposta falhar, é ter o escopo de token errado ou enviar para o campo de ID de destinatário errado do payload.

obrigado pela ajuda, cara…acabei usando a Facebook Graph API com um page access token e funcionou. <3

1 curtida