Descreva o problema/erro/pergunta
meu nó trigger do whatsapp continua carregando indefinidamente e não está registrando o trigger mesmo quando envio a mensagem para meu número de teste, estou usando o n8n cloud
Qual é a mensagem de erro (se houver)?
Por favor compartilhe seu workflow
Compartilhe a saída retornada pelo último nó
nenhuma saída
Informações sobre sua configuração de n8n
- Versão do n8n:
- Banco de dados (padrão: SQLite):
- Configuração EXECUTIONS_PROCESS do n8n (padrão: own, main):
- Rodando n8n por meio de (Docker, npm, n8n cloud, aplicativo desktop):
- Sistema operacional:
Oi @Tilak_Gupta Bem-vindo!
O nó gira continuamente porque a Meta ainda não está enviando eventos para ele. O webhook de teste do n8n funciona apenas enquanto o nó está escutando, e a Meta só entrega para uma URL de retorno que você registrou no aplicativo Meta. Configure nesta ordem:
- Abra o WhatsApp Trigger e clique em “Listen for Test Event” para que o n8n comece a escutar. Copie a URL do webhook e o token de verificação que aparecem.
- Enquanto ainda está escutando, vá para o painel do aplicativo Meta > WhatsApp > Configuration > Webhook, cole essa URL de retorno e token de verificação, e clique em “Verify and Save”. Como o nó está escutando, ele responde ao desafio da Meta e a URL é validada.
- Ainda na Meta, em Webhook fields, inscreva-se em “messages” e envie uma mensagem de teste do seu número.
O WhatsApp permite apenas um webhook por aplicativo, e alternar entre a URL de teste e a URL de produção a sobrescreve. Então, quando você ativar o fluxo de trabalho, registre novamente a URL do webhook de produção na Meta da mesma forma, ou ele funcionará apenas em teste.
WhatsApp Trigger | Nodes | n8n Docs