Falha de DNS na instância n8n Cloud: todos os workflows falhando com erro de DNS (EAI_AGAIN)

Olá pessoal,

Estou enfrentando um problema crítico com minha instância n8n Cloud. De repente, TODOS os meus workflows pararam de funcionar e estão falhando com um erro de resolução de DNS.

Mensagem de Erro:
“O servidor DNS retornou um erro, talvez o servidor esteja offline” (ou EAI_AGAIN / getaddrinfo).

Detalhes:

• Ambiente: n8n Cloud (hospedado por n8n)
  • Escopo do problema: Todos os workflows que fazem requisições HTTP externas, conectam a bancos de dados ou usam APIs estão completamente bloqueados por este erro de DNS.
  • URL da Instância: https://newsaccount.app.n8n.cloud

Como esta é uma instância gerenciada do n8n Cloud, não tenho acesso às configurações de Docker, rede/DNS no lado do servidor para corrigir isso sozinho. Parece que o resolvedor de DNS na máquina host/rede do container travou ou está mal configurado.

Um administrador poderia verificar minha instância e reiniciar a pilha de rede ou o container subjacente?

Obrigado!

Oi @Sber Bem-vindo!
EAI_AGAIN é um timeout do resolvedor e não um domínio ausente, e quando afeta todos os destinos de uma vez, o resolvedor na sua instância é o que está falhando, não os alvos. Este fórum é gerenciado pela comunidade, então ninguém aqui pode acessar seu workspace e reiniciá-lo.
Force um redeploy você mesmo primeiro, já que isso move o workspace para um novo container com um novo resolvedor: abra https://app.n8n.cloud/manage, selecione Manage, depois Workspace, escolha uma versão diferente no dropdown de versão do n8n e selecione Change version. Reinicia em 1 a 2 minutos.
Update your version | Deploy | n8n Docs
Se os erros de DNS voltarem logo após iniciar, envie um e-mail para help@n8n.io com a URL da sua instância, dois ou três IDs de execução falhada com seus timestamps, e o fato de que todos os workflows são afetados, não apenas um domínio.
Rotas de suporte e o que colocar no pedido:
Where to Get n8n Help: Forum, Discord, GitHub & Support Channels - n8n Guide

@Sber

Como você está em um serviço gerenciado, deve escalar isso para o time oficial de suporte do n8n imediatamente.

Inclua o seguinte no seu ticket:

• Assunto: CRÍTICO: Falha na Resolução DNS (EAI_AGAIN) na Instância na Nuvem
  • URL da Instância: https://newsaccount.app.n8n.cloud
  • Detalhes do Erro: Forneça o erro exato: EAI_AGAIN / getaddrinfo.
  • Escopo: Declare explicitamente que todos os workflows que fazem requisições externas (HTTP, Banco de Dados, API) estão falhando, o que confirma que é um problema de rede global para sua instância, não uma configuração específica de nó.
  • Solicitação: Peça a eles que verifiquem o status do resolvedor de DNS para seu container/host e potencialmente reiniciem a instância/stack de rede.

Quando você entrar em contato com eles, pode fornecer este resumo técnico para acelerar a triagem deles:

“A instância está sofrendo uma perda total de resolução de DNS. Todas as requisições de saída estão falhando com EAI_AGAIN. Isso parece ser uma falha do resolvedor de DNS dentro da rede do container ou da configuração de DNS upstream do host. Por favor, investigue a stack de rede da instância newsaccount.app.n8n.cloud.”

Isso ajuda?