Ei, tenho um problema em conectar a instância do mcp server ao claude code. O Claude só aceita OAuth, mas o n8n fornece apenas um Access Token, então sempre recebo uma mensagem de erro.
Descreva o problema/erro/pergunta
Qual é a mensagem de erro (se houver)?
Por favor, compartilhe seu workflow
(Selecione os nós em seu canvas e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o workflow.)
Isso é uma limitação/compatibilidade entre o modelo de autenticação esperado pelo Claude Code para MCP remoto e o tipo de autenticação atualmente fornecido pelo MCP server do n8n.
você pode colocar um proxy com suporte a OAuth na frente do endpoint MCP do n8n. O Claude Code se autenticaria no proxy usando OAuth, e o proxy encaminharia as requisições MCP para o n8n utilizando o Bearer token do n8n. Sem esse tipo de proxy, isso pode não funcionar diretamente, a menos que o Claude Code suporte headers Authorization customizados/Bearer tokens para servidores MCP remotos.
Primeiramente, quero me certificar de que você tem o aplicativo Claude desktop e também um plano pago que lhe dá acesso ao Claude Code.
E então você pode navegar para Claude Code <> → customize → browse connectors → Depois procure por n8n e um conector oficial aparecerá, e então você só precisa digitar o nome de sua escolha e depois navegar para n8n, ativar a MCP no nível da instância e coletar a URL do servidor MCP e colá-la abaixo do campo de entrada de nome.
E então você só precisa clicar em adicionar e será conectado, uma vez que esteja, basta configurar algumas permissões e na sua instância n8n ativar os workflows que você quer integrar com Claude Code com MCP.
Se você enfrentar algum problema com isso, me avise, espero que isso ajude.
Falha na autorização com o servidor MCP. Você pode verificar suas credenciais e permissões. Se o problema persistir, compartilhe esta referência com o suporte: “ofid_c88d502ebb7de64c”
@tmwieczorek Não tenho certeza por que isso está sendo sinalizado, mas desenvolvi uma solução alternativa para esse problema exato que é realmente útil. Se você quer contornar completamente o problema do OAuth, criei um servidor MCP Python que conecta Claude ao n8n via stdio. Sem negociação OAuth, sem proxy necessário; apenas sua chave de API n8n. Pode valer a pena tentar: https://github.com/DerJams/n8n-mcp-server-python