Descreva o problema/erro/pergunta
Problema no Github aqui.
Após uma atualização recente do n8n, o seletor de credenciais no editor de nós não mostra mais credenciais que são compartilhadas comigo (ou seja, credenciais não pertencentes ao meu escopo pessoal), mesmo sendo admin e a credencial estar explicitamente compartilhada com meu usuário.
Além disso, nós existentes que foram anteriormente configurados com essas credenciais compartilhadas ainda executam com sucesso, mas a UI agora exibe “Nenhuma credencial” para esses nós. Isso sugere que o fluxo de trabalho/runtime ainda consegue resolver a credencial, mas a UI do editor não consegue exibi-la ou reselcioná-la, e não consigo escolher a credencial compartilhada para novos nós.
Impacto: Não consigo configurar novos nós (ou editar de forma confiável os existentes) que exigem credenciais compartilhadas, porque o menu suspenso de credenciais não inclui as credenciais compartilhadas.
Qual é a mensagem de erro (se houver)?
“Nenhuma credencial”
Informações sobre sua configuração n8n
- Versão do n8n: 2.23.2
- Banco de dados (padrão: SQLite): padrão
- Configuração EXECUTIONS_PROCESS do n8n (padrão: own, main): padrão
- Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, desktop app): n8n Cloud
- Sistema operacional: Linux
Oi @eduardochaves
Isso parece ser um problema de regressão. Por favor, entre em contato com help@n8n.io
Este é um bug conhecido que foi introduzido na interface frontend do n8n. O Backend está bem: O mecanismo de execução de workflow (runtime) ainda possui permissão total para pesquisar e descriptografar as credenciais compartilhadas usando a entrada do banco de dados. É por isso que seus workflows existentes continuam sendo executados perfeitamente em segundo plano.
Workarounds: Se você precisar de um novo nó que use essa credencial compartilhada específica, copie um nó de um workflow antigo funcionando que já utiliza essa credencial, cole-o em seu novo workflow e simplesmente altere a configuração de ação/endpoint deixando o campo de credencial intacto.
Espero que isso ajude
Bem-vindo @eduardochaves
O que você está vendo realmente parece ser uma regressão da interface: o backend ainda usa suas credenciais compartilhadas, mas o seletor de credenciais parou de mostrá-las após a atualização.
Duas verificações rápidas que correspondem à sua situação:
-
Fluxos de trabalho existentes que já usam essas credenciais compartilhadas ainda funcionam corretamente (então a credencial é válida e compartilhada corretamente).
-
No editor, o nó mostra “Nenhuma credencial” e o menu suspenso não lista mais suas credenciais compartilhadas/pessoais, então você não consegue selecioná-las para novos nós.
Algumas coisas práticas que você pode tentar agora:
-
Crie um nó completamente novo do mesmo tipo e veja se sua credencial compartilhada aparece no menu suspenso; se aparecer, recrie o nó afetado em vez de editar o antigo.
-
Copie um nó de um fluxo de trabalho existente que ainda usa a credencial compartilhada correta e cole onde você precisa, depois apenas altere a ação/endpoint sem tocar no campo de credencial (isso mantém o link oculto para a credencial enquanto o seletor está quebrado).
-
Verifique novamente em Configurações -
Credenciais que a credencial ainda está compartilhada com seu usuário / projeto, e alterne o compartilhamento desativado/ativado uma vez para forçar uma atualização.
Já que você está na n8n Cloud e isso começou logo após a atualização para 2.23.2, eu também abriria um ticket de suporte (help@n8n.io) com uma breve descrição, capturas de tela do seletor e das configurações de credencial, e um link para o problema do GitHub que você já criou para que o time possa confirmar e corrigir essa regressão.
Ei pessoal, obrigado pelo feedback, mas testei copiar e colar mas não funciona porque no front-end o Node JSON não tem nenhuma configuração de credenciais. Também tentei remover o compartilhamento e fazer de novo e nada.
Ah, sou admin, e as únicas credenciais que consigo usar são as minhas pessoais. E alguns colegas estão tendo o mesmo problema na nossa conta.
Não sabia desse email de suporte, vou abrir um ticket com a n8n, obrigado.
Uma solução alternativa, talvez funcione 
Se você estiver usando um plano n8n Cloud que oferece suporte a múltiplos usuários e permissões de função (Advanced ou Enterprise), a melhor forma de contornar o dropdown de compartilhamento de usuário para usuário quebrado é aproveitar os Project Environments:
Peça a um administrador de instância que crie um novo espaço de trabalho Project compartilhado.
Mova as credenciais principais do seu espaço de trabalho pessoal para este novo espaço de trabalho Project.
Mova os workflows que precisam dessas chaves para o mesmo espaço de trabalho Project.
Adicione seus colegas como membros deste Project.
Me avise se isso funciona
Infelizmente não posso porque já estamos no limite do plano de 3 projetos e não podemos compartilhar essas credenciais com esses times.
Oi a todos, boa notícia! Depois de entrar em contato com o suporte, eles lançaram a versão 2.25.27 desse PR e o problema foi resolvido.