Descreva o problema/erro/pergunta
Oi, estamos usando o pod n8n no OpenShift e a versão do n8n é 1.109.2
Não conseguimos encontrar o nó OracleDB
O que devemos fazer ou verificar
por favor, nos aconselhe
Qual é a mensagem de erro (se houver)?
Por favor compartilhe seu workflow
(Selecione os nós na sua tela e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o workflow.)
Compartilhe o resultado retornado pelo último nó
Informações sobre sua configuração n8n
versão n8n: 1.109.2
Database (padrão: SQLite): postgres
configuração n8n EXECUTIONS_PROCESS (padrão: own, main): own
Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, desktop app): implantação n8n cloud rodando no OpenShift
Sistema operacional: linux
Eu não tenho problema
Como você está usando
krishna.athul:
n8n versão:1.109.2
Você pode atualizar para a versão estável mais recente?
Olá
Estamos em processo de atualização da versão 1.109.2 para a 2.2.4 (recomendada como estável pela própria comunidade n8n)
Meu colega tem outra dúvida conforme abaixo:
Podemos verificar a possibilidade de incluir os nós Oracle em nossa versão atual do n8n.
Na documentação do n8n, o nó pode ser visto em
Use the Oracle Database node to automate work in Oracle Database, and integrate Oracle Database with other applications. n8n has built-in support for a wide range of Oracle Database features which includes executing an SQL statement, fetching,...
também está mencionado lá: Este nó usa o GitHub - oracle/node-oracledb: Oracle Database driver for Node.js maintained by Oracle Corporation. Connect your JavaScript and TypeScript applications instantly to Oracle Database. · GitHub internamente
é possível para o time apenas instalar um único nó em nosso container n8n?
A versão estável mais recente é 2.18.7. Você pode ver isso no fórum
Oi
Este 2.18.7 atenderia aos critérios de vulnerabilidade do n8n que é global?
Se me lembro corretamente, não atende
Por favor, se possível, responda sobre a configuração do Oracle para um existente
Bem, esta é a versão estável
O suporte oficial integrado para o nó Oracle Database foi introduzido na versão 1.117.0
Detalhes da Versão
Versão: 1.117.0.
Data de Lançamento: Aproximadamente 24 de outubro de 2025 .
Funcionalidade Principal: O nó suporta operações CRUD padrão—Select, Update, Add e Delete —bem como uma operação Execute Query para executar SQL personalizado.
Notas Técnicas: Ele usa o driver node-oracledb internamente e requer Oracle Database 19c ou posterior para total compatibilidade com “Thin mode” (que não requer o Oracle Instant Client)
Sua versão atual não suporta o nó de banco de dados Oracle