Fluxo de trabalho N8N: para automações de dashboard

Estou estudando um curso de Data Analytics e sou novo em criar automações de dashboard no n8n.
utilizando dados do Kaggle - dados de churn de Telecom - 7000 linhas

Fluxo de trabalho

1. Preciso de um script Python para coletar os dados do Google Sheets e limpar os dados, script de engenharia de features e depois fazer upload dos dados, renomear e enviar de volta para o Google Drive.
  2. Testei o Pipeline funcionando. Sempre que clico no botão de fetch no dashboard do Loveable, ele atualiza o dashboard.
  3. O terceiro processo é Chatbot, testei e estou recebendo erros. Não tenho certeza se o erro é devido aos tokens… atualmente desativado - vocês têm alguma sugestão ???

Olá @kofianand

Bem-vindo à comunidade n8n.

Para que a comunidade possa identificar a causa exata do problema, você poderia fornecer a mensagem de erro exata que aparece ao executar o workflow quando o chatbot falha?

Se possível, compartilhe também o JSON completo do seu workflow (certificando-se de remover suas chaves de API ou dados sensíveis) para nos ajudar a entender melhor sua estrutura.

Ótimo setup do projeto! Quanto ao erro do chatbot, é muito provável que seja uma dessas três coisas:

Se você está usando OpenAI ou qualquer LLM, 7000 linhas de dados de telecom é muito para enviar diretamente para a janela de contexto. Você vai atingir limites de tokens rapidamente. Em vez de passar os dados brutos para o chatbot, passe apenas um resumo ou uma versão agregada, coisas como taxa de churn por categoria, médias, totais. Deixe seu script Python fazer o trabalho pesado primeiro e envie apenas os insights processados para o chatbot.

Se você está consultando Google Sheets diretamente do nó do chatbot, o mesmo problema se aplica. Pré-processe os dados e armazene um resumo limpo em algum lugar que o chatbot possa ler com eficiência.

Também verifique se sua chave de API está ativa e tem créditos suficientes — às vezes o erro é tão simples quanto isso.

Para ajudar a estreitar a questão, você consegue compartilhar a mensagem de erro exata que está vendo? Até uma mensagem parcial ajudaria a descobrir se é um problema de token, um problema de chave de API ou algo mais na conexão do workflow.