Olá a todos,
Estou preso na última etapa FinalizePipeline do exercício prático “Building an API Integration Pipeline” na Seção 1 do N8N102.
Sintoma: FinalizePipeline retorna HTTP 422 toda vez que é executado:
{“error”:“Progress incompleted. You have not completed all steps in this assessment.”}
Já confirmei as partes corretas (comparando item por item com a descrição do curso e capturas de tela de referência). MergeOrdersCustomers usa o nó Merge nativo (Combine / Matching Fields / customer_id / Enrich Input 1), produzindo 50 registros mesclados. SendToOrdersQueue retorna orders_queued: 50, e Order Queue Assessment Checkpoint já mostra 1.0/1.0. SendToPriorityQueue tem o nome de campo correto no corpo (incluindo company_name que é fácil de confundir, com seu valor sendo o campo customer_name), todos os 12 pedidos receberam confirmation_code, e Priority Orders Queue já mostra 1.0/1.0. FinalizePipeline está conectado à saída Done de BatchPriorityOrders, Execute Once está habilitado em Settings, o corpo tem a expressão correta (total_orders referencia o comprimento de MergeOrdersCustomers etc.), e o corpo da requisição real enviado corresponde exatamente à especificação do curso. A página Progress mostra que este Hands-on Exercise está em 2/3 (faltando 1 ponto de Finalization Assessment). Já executei o workflow várias vezes com um Execute workflow novo e completo, com exatamente o mesmo resultado.
Como os dois primeiros checkpoints já foram confirmados como bem-sucedidos pelo sistema, mas FinalizePipeline ainda diz “você ainda não completou todas as etapas”, parece ser um problema no estado de avaliação do back-end, não um erro na minha configuração de workflow.
Também notei no aviso fixado “Problemas com Certificado de Programa e Emblemas” mencionando problemas conhecidos na marcação de progresso, e não tenho certeza se isto está relacionado.
Se possível, por favor verifique os registros do back-end ou me diga se há outras coisas que eu precise ajustar, obrigado! Posso enviar meu Assessment ID por mensagem privada.
Mesmo aqui, recebendo
{
"errorMessage": "Your request is invalid or could not be processed by the service [item 0]",
"errorDescription": "Progress incompleted. You have not completed all steps in this assessment.",
"errorDetails": {
"rawErrorMessage": [
"422 - \"{\\\"error\\\":\\\"Progress incompleted. You have not completed all steps in this assessment.\\\"}\""
],
"httpCode": "422"
},
"n8nDetails": {
"nodeName": "FinalizePipeline",
"nodeType": "n8n-nodes-base.httpRequest",
"nodeVersion": 4.4,
"itemIndex": 0,
"time": "13/07/2026, 11:25:28",
"n8nVersion": "2.26.8 (Self Hosted)",
"binaryDataMode": "filesystem",
"stackTrace": [
"NodeApiError: Your request is invalid or could not be processed by the service",
" at ExecuteContext.execute (/usr/local/lib/node_modules/n8n/node_modules/.pnpm/n8n-nodes-base@file+packages+nodes-base_@aws-sdk+credential-providers@3.808.0_asn1.js@5_8da18263ca0574b0db58d4fefd8173ce/node_modules/n8n-nodes-base/nodes/HttpRequest/V3/HttpRequestV3.node.ts:865:16)",
" at WorkflowExecute.executeNode (/usr/local/lib/node_modules/n8n/node_modules/.pnpm/n8n-core@file+packages+core_@opentelemetry+api@1.9.0_@opentelemetry+exporter-trace-otlp_cf5896492347c4895f0373f4acc773d7/node_modules/n8n-core/src/execution-engine/workflow-execute.ts:1053:8)",
" at WorkflowExecute.runNode (/usr/local/lib/node_modules/n8n/node_modules/.pnpm/n8n-core@file+packages+core_@opentelemetry+api@1.9.0_@opentelemetry+exporter-trace-otlp_cf5896492347c4895f0373f4acc773d7/node_modules/n8n-core/src/execution-engine/workflow-execute.ts:1327:11)",
" at /usr/local/lib/node_modules/n8n/node_modules/.pnpm/n8n-core@file+packages+core_@opentelemetry+api@1.9.0_@opentelemetry+exporter-trace-otlp_cf5896492347c4895f0373f4acc773d7/node_modules/n8n-core/src/execution-engine/workflow-execute.ts:1778:27",
" at /usr/local/lib/node_modules/n8n/node_modules/.pnpm/n8n-core@file+packages+core_@opentelemetry+api@1.9.0_@opentelemetry+exporter-trace-otlp_cf5896492347c4895f0373f4acc773d7/node_modules/n8n-core/src/execution-engine/workflow-execute.ts:2474:11"
]
}
}
Já verifiquei a implementação de cada etapa várias vezes.
Mesma coisa para mim. Exatamente o mesmo problema mencionado por essas 2 pessoas.
Erro 422 inexplicado. Verifiquei todos os outros pontos e obtive os códigos de validação anteriores.
Apaguei as últimas etapas e recomecei, mas chego ao mesmo ponto.
Por favor, nos indique uma solução ou correção desse bug.
Olá @jamiemadden_n8n ,
Estou voltando a esse assunto — o problema persiste (última execução com falha hoje, 20 de julho, com exatamente o mesmo erro de 17 de julho).
Verifiquei meu workflow linha por linha de acordo com as instruções do curso (Seção 1, Passos 1.1 a 2.7):
- Paginação em
GetOrders: 50 pedidos recuperados (>25 necessários) 
MergeOrdersCustomers: junção correta em customer_id 
SendToOrdersQueue: confirmado, orders_queued: 50 
CheckSubscriptionTier + FilterDelivered: 12 pedidos Enterprise não entregues 
BatchPriorityOrders (tamanho de lote 5) + SendToPriorityQueue: 12 confirmações recebidas 
FinalizePipeline: envia exatamente total_orders: 50, enterprise_count: 12, batch_size: 5, retry_enabled: true, conforme o Passo 2.7, com Execute Once ativado
Mesmo assim, a chamada para /finalize retorna sistematicamente:
422 - "Progress incompleted. You have not completed all steps in this assessment."
Isso ocorre de forma reproduzível em vários dias (17 → 20 de julho), independentemente de quantas vezes eu relance o workflow completo em uma única execução contínua.
Acredito que isso está relacionado ao bug de rastreamento de progresso mencionado no anúncio fixado “Program Certificates and Badges Issues” (29 de junho), que indica que “Progress is not marked correctly”.
Poderia verificar manualmente o estado de progresso do meu Assessment ID: 8a6a9265bd8185e8f5c9302811c1f7d4 ?
Códigos de confirmação já obtidos para referência:
- Orders Queue:
N8N-FOUNDATIONS-N8N102-S1-PAGED-ORDERS-QUEUE-2026-OF9IUMXJ
- Priority Queue:
N8N-FOUNDATIONS-N8N102-S1-PRIORITY-QUEUE-2026-SR1MTGRI
Obrigado antecipadamente!
Olá,
Por favor, veja a etapa 1. Você deveria estar processando apenas 10 pedidos, não 50. Parece que você perdeu essa etapa. Certifique-se de executar novamente os nós da etapa 1 antes de prosseguir para a etapa 2.
tchau
no início sim, são 10 orders.
Exceto que na etapa 2.1, com a paginação são 50 orders.
É justamente o que está indicado nas instruções: “You should now receive 50 orders, fetched automatically across multiple pages.”
Sim, isso está correto, porém você também deve enviar os pedidos na etapa 1 para que este progresso seja marcado como concluído.