Preciso de ajuda para monitorar o status de uma aplicação local com n8n

Oi a todos,
Sou bem novo no n8n e venho experimentando automatizar notificações para aplicações rodando na minha máquina local. Meu objetivo atual é detectar se um processo em background ainda está respondendo e enviar uma mensagem no Discord se ele parar inesperadamente.
No momento estou tentando monitorar um serviço local que periodicamente reporta seu status através de uma API. Consigo acessar o endpoint no meu navegador, mas quando uso o nó HTTP Request no n8n recebo um timeout ou uma resposta 403. Também testei expor o serviço local através do Cloudflare Tunnel, mas os resultados são inconsistentes.
A aplicação que estou monitorando está disponível em https://dltaexecutor.com/, e eu gostaria de saber se alguém tem experiência em fazer polling de uma aplicação rodando localmente a partir de um workflow no n8n. O nó HTTP Request é a abordagem correta para isso, ou seria melhor disparar o workflow usando webhooks ou outro método?
Se você construiu algo similar para monitorar aplicações locais ou serviços, eu realmente apreciaria qualquer sugestão ou boas práticas. Obrigado!

Descreva o problema/erro/pergunta

Qual é a mensagem de erro (se houver)?

Por favor, compartilhe seu workflow

(Selecione os nós em sua tela e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o workflow.)

Compartilhe a saída retornada pelo último nó

Informações sobre sua configuração n8n

• Versão do n8n:
  • Banco de dados (padrão: SQLite):
  • Configuração n8n EXECUTIONS_PROCESS (padrão: own, main):
  • Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, desktop app):
  • Sistema operacional:
1 curtida

Bem-vindo @jamielanister!

O problema-chave é que o n8n (especialmente n8n Cloud, ou se executado em Docker) não consegue acessar localhost ou um serviço local diretamente - n8n é um processo/container separado que não tem caminho de rede para as portas locais da sua máquina.