Preciso de ajuda para configurar um pipeline de automação de vídeos virais, por favor!

Olá, encontrei alguns modelos que quase fazem o que preciso, mas estou procurando construir um pipeline completo que pesquise vídeos de concorrentes virais, pegue o script e reescreva-o, pegue o vídeo e o reutilize, tenha aprovação com intervenção humana, e depois publique automaticamente em canais de mídia social como YouTube, Meta, TikTok, etc.

Muito obrigado pela ajuda!!

Obrigado! No momento estou usando getshadowscript.com para copiar uma URL do YouTube nesse app, ele analisa e reescreve o script, cria hooks, CTA, descrição, etc.

Seria ótimo se o Perplexity pudesse fazer pesquisa sobre os vídeos mais relevantes, copiar as URLs para uma Google Sheets com cerca de 60 vídeos para postar 2 vídeos por dia, depois copiar a URL do YT no ShadowScript para ter ele reescrito e todas as outras informações, então usar algum gerador de vídeo AI para criar os vídeos, salvar os vídeos e agendar os vídeos de todo o mês usando algo como Blotato.

Gosto do seu mapa de estados e é exatamente o que estou procurando criar. Encontrei alguns templates de workflow n8n, mas não foram atualizados há pelo menos 3 meses e só queria ter certeza de que ainda seriam relevantes e que eu conseguisse entender o que precisaria fazer com eles.

Muito obrigado pela sua ajuda!

Criei Video Api Hub integrations | Workflow automation with n8n que te ajuda a gerar vídeos através do n8n. Esses são vídeos determinísticos e nenhuma IA generativa está envolvida. Você pode trabalhar com múltiplas camadas.

O avatar ficaria sobreposto no canto do vídeo

O avatar seria sobreposto no canto do vídeo, se sim, usar o HeyGen funciona bem. E a ferramenta que você está usando deve permitir baixar o vídeo sem marca d’água

oi @Joe_Simons , bem vindo à comunidade n8n.

você pode combinar templates tipo nessa ordem:
1- Create AI news video content ideas for social media with Perplexity & OpenAI | n8n workflow template
2- Generate AI viral videos with Seedance and upload to TikTok, YouTube & Instagram | n8n workflow template
3- Bulk auto-publish videos to social networks with AI copy and client approval | n8n workflow template
4- Upload to Instagram, TikTok & YouTube from Google Drive | n8n workflow template

Oi Joe. Posso ajudar a transformar isso em um pipeline seguro no n8n, mas eu manteria o primeiro build mais restrito do que o sistema completo de publicação mensal.

Uma boa primeira fatia paga seria $500-$800: ingestão de URL de concorrente, extração de metadados/script, script reescrito + hooks, uma fila de aprovação humana e um caminho de saída pronto para revisão. Eu não faria repostagem automática de ativos de concorrentes nem permitiria autopublicação até que os direitos de fonte, regras de plataforma e portões de aprovação estejam claros.

Isso te dá um fluxo de trabalho de referência funcional primeiro, então os módulos de geração de vídeo e agendamento podem ser adicionados sem transformá-lo em um template frágil all-in-one.

Você quer que a primeira prova funcional termine no Google Sheets/Drive, Airtable, ou diretamente em um scheduler como Blotato?

Oi Joe — seu processo atualizado é específico o bastante para virar um build prático no n8n, mas eu não automatizaria todo o pipeline de mês-para-publicação de uma vez.

Eu começaria com um pequeno protótipo pago:

• Google Sheet com 5-10 URLs de vídeos de concorrentes
  • Etapa Perplexity/research que armazena título, hook, angle, tópico e por que é um outlier
  • Campos de handoff de reescrita manual/ShadowScript
  • status de aprovação humana
  • colunas de asset/link final para Blotato ou o scheduler
  • log de erro/status para que itens com falha não desapareçam

Isso te dá uma tabela de controle funcionando primeiro. Depois que o mapa de estado estiver estável, os passos de gerador de vídeo e scheduler podem ser adicionados um por um.

O risco principal é a automação de browser frágil em torno de ferramentas que não expõem APIs, então eu separaria “workflow n8n confiável” de “handoff manual/API” em vez de forçar tudo através de um browser oculto. Fico feliz em ajudar a mapear ou buildar a primeira versão se você quiser um ponto de partida contido.