Olá, encontrei alguns modelos que quase fazem o que preciso, mas estou procurando construir um pipeline completo que pesquise vídeos de concorrentes virais, pegue o script e reescreva-o, pegue o vídeo e o reutilize, tenha aprovação com intervenção humana, e depois publique automaticamente em canais de mídia social como YouTube, Meta, TikTok, etc.
Obrigado! No momento estou usando getshadowscript.com para copiar uma URL do YouTube nesse app, ele analisa e reescreve o script, cria hooks, CTA, descrição, etc.
Seria ótimo se o Perplexity pudesse fazer pesquisa sobre os vídeos mais relevantes, copiar as URLs para uma Google Sheets com cerca de 60 vídeos para postar 2 vídeos por dia, depois copiar a URL do YT no ShadowScript para ter ele reescrito e todas as outras informações, então usar algum gerador de vídeo AI para criar os vídeos, salvar os vídeos e agendar os vídeos de todo o mês usando algo como Blotato.
Gosto do seu mapa de estados e é exatamente o que estou procurando criar. Encontrei alguns templates de workflow n8n, mas não foram atualizados há pelo menos 3 meses e só queria ter certeza de que ainda seriam relevantes e que eu conseguisse entender o que precisaria fazer com eles.
O avatar seria sobreposto no canto do vídeo, se sim, usar o HeyGen funciona bem. E a ferramenta que você está usando deve permitir baixar o vídeo sem marca d’água
Oi Joe. Posso ajudar a transformar isso em um pipeline seguro no n8n, mas eu manteria o primeiro build mais restrito do que o sistema completo de publicação mensal.
Uma boa primeira fatia paga seria $500-$800: ingestão de URL de concorrente, extração de metadados/script, script reescrito + hooks, uma fila de aprovação humana e um caminho de saída pronto para revisão. Eu não faria repostagem automática de ativos de concorrentes nem permitiria autopublicação até que os direitos de fonte, regras de plataforma e portões de aprovação estejam claros.
Isso te dá um fluxo de trabalho de referência funcional primeiro, então os módulos de geração de vídeo e agendamento podem ser adicionados sem transformá-lo em um template frágil all-in-one.
Você quer que a primeira prova funcional termine no Google Sheets/Drive, Airtable, ou diretamente em um scheduler como Blotato?
Oi Joe — seu processo atualizado é específico o bastante para virar um build prático no n8n, mas eu não automatizaria todo o pipeline de mês-para-publicação de uma vez.
Eu começaria com um pequeno protótipo pago:
Google Sheet com 5-10 URLs de vídeos de concorrentes
Etapa Perplexity/research que armazena título, hook, angle, tópico e por que é um outlier
Campos de handoff de reescrita manual/ShadowScript
status de aprovação humana
colunas de asset/link final para Blotato ou o scheduler
log de erro/status para que itens com falha não desapareçam
Isso te dá uma tabela de controle funcionando primeiro. Depois que o mapa de estado estiver estável, os passos de gerador de vídeo e scheduler podem ser adicionados um por um.
O risco principal é a automação de browser frágil em torno de ferramentas que não expõem APIs, então eu separaria “workflow n8n confiável” de “handoff manual/API” em vez de forçar tudo através de um browser oculto. Fico feliz em ajudar a mapear ou buildar a primeira versão se você quiser um ponto de partida contido.