Olá comunidade n8n,
Estou enfrentando um grave problema de falta de memória na minha instância n8n Cloud após a atualização recente do n8n.
Meus fluxos de trabalho estavam funcionando perfeitamente até 18 de maio e vinham rodando com confiabilidade nos últimos 6 meses. Não fiz nenhuma alteração em fluxo de trabalho, nó, credencial, configuração ou ambiente durante a semana passada.
Após a atualização recente da versão n8n, múltiplos fluxos de trabalho em produção começaram a falhar durante a execução. Quando esses fluxos rodam, a instância fica instável ou não responsiva, as automações param de funcionar e a instância eventualmente fica sem memória.
Já tentei deletar execuções salvas, reduzir histórico de execução e remover nós Wait para reduzir o uso de memória, mas o problema continua. Mesmo após deletar execuções, quando os fluxos rodam novamente, a instância ainda fica sem memória ou falha.
Isso começou apenas após a atualização, então gostaria de entender se houve alguma mudança recente no n8n Cloud relacionada ao gerenciamento de memória, comportamento de execução, execuções filhas, concorrência de fluxos ou comportamento de nós.
Agradecerei orientação do time n8n ou da comunidade sobre como fazer debug e identificar o que está causando o pico de memória.
Também gostaria de saber se mais alguém está enfrentando o mesmo problema após a atualização recente, ou se isso está acontecendo apenas na minha instância.
Qual é a mensagem de erro, se houver?
O principal problema é que a instância fica sem memória durante a execução do fluxo de trabalho.
Na lista de execução, os fluxos aparecem como Erro.
Alguns IDs de execução falhados recentes são:
ID de Execução: 1074560
Status: Erro
Iniciado: 21 de maio, 12:53:34
Tempo de execução: 11.722s
ID de Execução: 1074559
Status: Erro
Iniciado: 21 de maio, 12:53:31
Tempo de execução: 5.182s
Fluxo de trabalho:
Esses são fluxos de trabalho em produção, então não posso compartilhar o JSON completo do fluxo publicamente porque contêm lógica de negócio, credenciais e integrações.
Saída retornada pelo último nó
Os fluxos falham antes de completar com sucesso. O status de execução mostra Erro e o principal problema é o comportamento de falta de memória no nível da instância.
Em alguns casos, as execuções falham muito rapidamente, por exemplo em milissegundos. Em outros casos, rodam por vários segundos antes de falhar.
A instância também fica instável ou não responsiva quando os fluxos rodam.
Informações sobre sua configuração n8n
Versão do n8n:
Última versão atualizada do n8n Cloud
Banco de dados:
Banco de dados gerenciado do n8n Cloud.
Configuração EXECUTIONS_PROCESS do n8n:
Gerenciada pelo n8n Cloud / não configurada diretamente por mim.
Executando n8n via:
n8n Cloud.
Sistema operacional:
Gerenciado pelo n8n Cloud / não aplicável.
Notas adicionais
Recentemente paguei pelo próximo plano anual e estou no Plano Pro 1. Os fluxos estavam estáveis antes da atualização recente. Esse problema começou após a atualização, sem nenhuma mudança da minha parte.
Gostaria de saber:
- Como posso identificar qual fluxo ou nó está causando o pico de memória?
- Houve alguma atualização recente do n8n que mudou o uso de memória, gerenciamento de execução, concorrência de fluxos ou comportamento de nós?
- Existe alguma solução alternativa, patch, opção de reversão ou configuração recomendada para estabilizar a instância?