Problema Aleatório de Execução do Nó n8n para o Mesmo Prompt

Estou enfrentando um problema estranho no n8n em que, para exatamente o mesmo prompt e fluxo de trabalho, alguns nós aleatoriamente mostram que nenhum dado está sendo retornado, embora os dados realmente estejam disponíveis. Às vezes o fluxo de trabalho é executado corretamente, e outras vezes falha sem nenhuma alteração sendo feita no fluxo ou na configuração.

Este problema parece inconsistente e difícil de reproduzir de forma confiável. Atualmente estou tentando depurar e identificar a causa raiz desse comportamento.

eu auto-hospedei o n8n em minha máquina virtual ARM (Ubuntu)

@Hari_Malam qual(is) nó(s) especificamente está(ão) retornando vazio intermitentemente — é um nó de agente de IA / modelo de chat, ou um nó regular de requisição HTTP / banco de dados? muda a causa completamente. se for um nó de IA, saída vazia intermitente geralmente = não-determinismo do modelo ou o agente decidindo durante a execução pular a chamada da ferramenta. se for HTTP/BD, mais provável timing ou rate limiting do lado do servidor.

este é meu fluxo completo onde no nó final eu realmente tenho dados do primeiro nó, mas às vezes ainda assim ele mostra erro

por fim nó de resposta whatsapp > estou recebendo valores indefinidos do nó de trigger do whatsapp mesmo tendo isso…

você pode ver que o lado esquerdo tem dados e eu arrasto e solto este campo

Acho que o problema está na sintaxe da sua expressão nos nós Reply do WhatsApp. Você está usando:

{{ $('WhatsApp Trigger').item.json.metadata.phone_number_id }}

Mude todas as referências de .item.json para .first().json:

• Remetente: {{ $('WhatsApp Trigger').first().json.metadata.phone_number_id }}

• Destinatário: {{ $('WhatsApp Trigger').first().json.contacts[0].wa_id }}

.item tenta rastrear o caminho de execução de volta até o gatilho, o que falha intermitentemente em fluxos de trabalho ramificados com roteamento de agente de IA. .first() sempre pega o primeiro item da saída daquele nó, independentemente do caminho de execução. Como você recebe apenas uma mensagem do WhatsApp por gatilho, .first() é seguro e confiável aqui.

É por isso que funciona às vezes e falha outras: quando o caminho de execução do agente de IA é direto, .item se resolve bem. Quando o agente faz chamadas de ferramenta extras ou o roteamento é mais complexo, o caminho fica ambíguo e .item retorna indefinido.

Me avise se ajudou

o problema foi aleatório…
às vezes estava acontecendo..
no momento está funcionando bem com sua solução…
obrigado pelo suporte