Restringindo Acesso ao Chat/Workflow do n8n para Usuários ou Grupos Específicos (Integração com AD?)

Título: Restringir o Acesso ao Chat/Workflows do n8n para Usuários ou Grupos Específicos (Integração com AD?)

Olá a todos,

Eu gostaria de saber se existe uma maneira de construir um conceito de segurança no n8n para que workflows — especialmente workflows baseados em chat — sejam acessíveis apenas para certos usuários ou grupos.

Por exemplo:

• Apenas um grupo específico de pessoas deve conseguir usar o chat

• Certos usuários devem receber acesso apenas a informações sobre tópicos específicos

• De preferência com algum tipo de sistema de autenticação/autorização

Seria possível algo assim com integração do Active Directory (AD) ou gerenciamento de usuários/grupos similar?

Eu preferiria uma solução sem ferramentas externas se possível, mas estou aberto a todas as sugestões e melhores práticas.

Obrigado antecipadamente!

Você pode configurar diferentes níveis de acesso criando Projetos para agrupar seus workflows e atribuindo funções específicas aos usuários em cada projeto.

Algumas práticas recomendadas para gerenciamento de usuários podem ser encontradas no link.

n8n suporta LDAP e autenticação SAML

Espero que isso ajude.

@Leon22 especificamente para o lado do chat, não exponha o gatilho de chat integrado publicamente, coloque um nó Webhook na frente com autenticação por header e verifique o token recebido contra a associação do seu grupo AD através de uma solicitação HTTP para seu endpoint AD/LDAP, depois faça o roteamento com um nó If, dessa forma a filtragem no nível de tópico fica no próprio workflow em vez de depender do sistema de funções do n8n que é apenas escopo de projeto.