Nó "Caso criado" do Salesforce executa múltiplas vezes para cada atualização de caso

Descreva o problema/erro/pergunta

Olá! Temos um fluxo que é acionado sempre que um novo caso é criado no Salesforce. Então ele executa uma vez para cada caso com o nó “CaseCreated”. Funcionou bem por meses, mas desde ontem começou a executar várias vezes para cada caso, toda vez que um caso é atualizado.
Alguma ideia do que mudou?
Obrigado!

bom dia @AthinaN
checou o lado da salesforce ? o trigger está para criação ou criação/atualização ?
eu adicionaria um filtro logo após o trigger para continuar apenas quando o registro for realmente novo, por exemplo comparando CreatedDate e LastModifiedDate ou salvando o CaseId já processado em uma Data Table/DB para ignorar repetições.

Oi Tamy, obrigado pela sua resposta!
O fluxo do n8n deveria ser disparado quando um caso é criado, mas há alguns dias começou a ser disparado também em todas as atualizações de caso. Os fluxos do Salesforce funcionam conforme esperado.
Tenho um filtro, exatamente como você sugeriu, para evitar as execuções de “atualização”, mas gostaria de descobrir por que isso está acontecendo. Porque agora estou gastando muitos tokens sem motivo.

@AthinaN
eu compararia o payload bruto de um evento real de criação com um evento disparado por atualização. Como isso mudou sem alteração no workflow, pode ser mudança no evento enviado pelo Salesforce ou na interpretação do trigger pelo n8n. Para reduzir tokens, mantenha o filtro antes de qualquer nó de IA. pode por favor compartilhar o json e setup se mesmo assim não encontrar a solução?
atualizaram o n8n para a versão estável 2.20.8 ?

Oi Tamy, agradeço sua ajuda aqui!

Temos a versão 2.20.9.
Nas capturas de tela, você pode ver que o fluxo é acionado com o novo caso e depois é acionado novamente a partir de uma atualização no mesmo caso.
Isso começou a acontecer em 15 de maio.

Havia um bug com os nós de Update que disparavam apenas uma vez por instância e foi corrigido, agora eles rodam a cada atualização. Estou pensando que talvez isso tenha mudado algo nos nós de Creation. Salesforce Trigger fires only once for repeated Account updates · Issue #21028 · n8n-io/n8n · GitHub
Poderia estar relacionado a isso?

bom dia @AthinaN

As imagens ajudam, mas eu ainda confirmaria um ponto-chave: essas são execuções separadas no histórico do n8n ou a mesma execução continuando? Se forem execuções separadas, e o Case ID + CreatedDate forem os mesmos, mas só o LastModifiedDate mudar, então parece que uma atualização do Case está disparando o trigger de “Case Created”. Para isolar, eu testaria um workflow mínimo: Salesforce Trigger (Case Created) → NoOp, sem nenhum nó “Update a case”. Se ainda disparar em updates, aí fica bem mais forte a suspeita de regressão no Salesforce.

Olá Tammy!
São execuções diferentes. Exatamente, parece que uma atualização de Case está acionando o nó “Case Created”. Encontre mais screenshots abaixo.

Porém, ao testar com o fluxo simples agora, não parece estar funcionando para as atualizações. Ele só foi executado uma vez para múltiplos cases ao mesmo tempo quando o ativei.
É tão confuso!

@AthinaN
a explicação mais provável seria comportamento do estado/cursor de polling ou o Salesforce Trigger usando internamente LastModifiedDate em vez de filtrar estritamente por CreatedDate.
Você consegue compartilhar um exemplo usando o mesmo Case Id , mostrando CreatedDate , LastModifiedDate e os horários das execuções no n8n? Se o CreatedDate for antigo, mas o trigger “Case Created” executar novamente após apenas mudanças no LastModifiedDate , isso seria um forte indicativo de que o trigger está reprocessando registros atualizados em vez de apenas novos Cases. Enquanto isso, eu manteria um filtro defensivo no workflow comparando CreatedDate e LastModifiedDate para evitar gastar tokens/processamento em updates que não deveriam disparar o fluxo.

Oi Tammy, muito obrigado pelo seu apoio nisso.
Era um bug mesmo, eles já corrigiram e estão aguardando o lançamento.

Obrigado! Tenha um ótimo fim de semana!

Eu que agradeço por compartilhar, ótimo final de semana para você também.