Erro de falha ao conectar ao controle de versão

Descreva o problema/erro/pergunta

Olá a todos,

Comecei a ver essa mensagem de erro após atualizar para a versão 2.20.6. Vocês têm alguma ideia de como corrigi-lo?

Obrigado antecipadamente

Bem-vindo @Gonzalo_Romero_Herna

Por favor, compartilhe seu fluxo de trabalho e indique em qual nó ocorreu o erro.

Obrigado(a) @kjooleng!! Na verdade, isso está acontecendo apenas ao atualizar minha canvas! Nenhuma execução de workflows é necessária para disparar o erro!

Olá,

Seria útil se você pudesse compartilhar a mensagem de erro exata ou uma captura de tela dela. Como o problema começou após a atualização para a versão 2.20.6, pode estar relacionado a uma alteração de configuração, incompatibilidade de dependências ou um problema de compatibilidade introduzido nessa versão.

Além disso, mencionar:

• seu sistema operacional,
  • método de implantação,
  • e se a atualização foi limpa ou in-place

facilitaria que outras pessoas ajudassem a solucionar o problema.

Obrigado!

Você pode verificar os logs do container n8n logo após o erro aparecer? Execute docker logs n8n --tail 50 e compartilhe as linhas de erro - “Source control failed to connect” geralmente aparece como uma rejeição de chave SSH ou um erro de formato de URL do Git por baixo. Também confirme: a chave pública SSH que você adicionou em Settings > Source Control ainda está devidamente implantada nas chaves de deploy do seu repositório GitHub/GitLab? Após atualizações, a chave armazenada nas configurações do n8n às vezes precisa ser salva novamente.

Oi @David_Warner, Muito obrigado pela sua resposta, na verdade estou recebendo o erro diretamente da interface conforme compartilhei na captura de tela. No entanto, também notei este erro nas ferramentas de desenvolvimento do navegador toda vez que o erro é acionado:

Estou usando uma instância auto-hospedada implantada no ECS Fargate
Muito obrigado

Oi @nguyenthieutoan, obrigado pelo comentário! que interessante!! Na verdade eu esqueci de mencionar que também atualizei minha licença de community para business. Não tenho certeza se está relacionado, mas pode ser. Até agora não tenho nenhum tipo de configuração ssh :thinking:!!!

Isso realmente explica muito - se nenhuma chave SSH estiver configurada, o n8n não consegue se autenticar no repositório Git, então o recurso Source Control falha imediatamente em qualquer tentativa de conexão. Vá para Settings > Source Control > SSH Key e clique em “Generate” para criar um novo par de chaves ED25519. O n8n mostrará a chave pública - copie-a e adicione-a como Deploy Key no seu repositório GitHub/GitLab (Settings > Deploy Keys). Em seguida, cole a URL SSH do seu repositório (não HTTPS) no campo Repository URL. O upgrade de licença para Business não deveria causar isso, mas certifique-se de reconectar após fazer o upgrade, pois as configurações de Source Control podem ser redefinidas.

Incrível @nguyenthieutoan !! Vou fazer desta forma!. Pensando sobre este problema, o n8n tenta se autenticar no Git automaticamente por padrão?

Sim - o n8n usa a chave SSH que você configura nas configurações de Controle de Código-fonte para autenticar automaticamente em cada pull/push. Ele não solicita credenciais em tempo de execução. A chave precisa ser adicionada ao seu provedor Git (GitHub, GitLab, etc.) como uma chave de implantação com acesso de escrita se você quiser fazer push do n8n. Se a chave for somente leitura (chave de implantação sem acesso de escrita), o pull funciona mas o push falhará.