Este fórum é para humanos, por humanos

Notamos um aumento em respostas que parecem ter sido geradas por IA e postadas sem engajamento real com a pergunta sendo feita. Queremos ser transparentes sobre nossa posição neste assunto.

IA pode ser uma ótima ferramenta para pesquisa, aprendizado ou para pensar um fluxo de trabalho, e não estamos tentando policiar como você chega a uma resposta. O que nos importa é isto: cada resposta aqui deve vir de alguém que realmente leu a pergunta e escolheu ajudar. Um teste simples: se você não conseguiria explicar como chegou a uma resposta se alguém pedisse, não poste.

Postar conteúdo gerado por IA (respostas escritas ou produzidas por IA sem sua própria compreensão do problema específico) não é permitido aqui, não importa o quão preciso ou polido pareça. Isso inclui (mas não está limitado a) copiar a saída de IA diretamente em uma thread, respostas genéricas que poderiam se aplicar a quase qualquer pergunta similar, usar IA para responder em muitas threads para parecer ativo, e “guias” escritos por IA que parecem mais documentação do que uma resposta real para uma pessoa real. Aplica-se a novas perguntas assim como a respostas.

Nenhuma resposta nunca é um problema. Se você não tem tempo para se engajar adequadamente com uma pergunta, apenas passe adiante, isso é melhor para todos do que postar algo que IA escreveu em seu nome.

Conteúdo identificado como gerado por IA será removido como spam. Moderadores aplicam isso, e agora você pode sinalizar qualquer postagem como ‘Gerada por IA’ para análise nossa. Estamos sempre aprendendo como isso parece, então se algo passar despercebido, por favor reporte.

Este fórum é para humanos, por humanos. Obrigado por ajudar a manter assim.

33 curtidas

Antes de expressar minhas opiniões, quero esclarecer que fiz esta postagem em uma conta alternativa para não sofrer nenhuma retaliação na minha conta principal pelas minhas opiniões aqui. Concordo com a afirmação “o fórum é para humanos por humanos”, porém, sinto que o novo assistente de fórum do Bartv é um ataque direto a essa afirmação. Até agora, vi-o mencionar usuários, inativos e ativos no fórum, e o bot parece mais um bot de alerta do que uma utilidade real para esta comunidade. Como alguém que participa muito deste fórum e de comunidades do Reddit, sinto que ter minhas perguntas parcialmente respondidas por um modelo de IA e depois roteadas para humanos é uma maneira muito ineficiente de lidar com isso. Os posts recomendados já aparecem antes de você postar, então o bot parece apenas uma adição que poderíamos ter como comunidade, mas não em seu estado atual.

Agora, em outra nota, detectar IA é um grande problema. Como alguém pode olhar para IA e dizer “isto é IA”? Claro, pode ter traços como - ou usar bastante linguagem técnica, mas deveria haver um detector para identificar IA, e depois também um humano revisando. Isso provavelmente também levaria a pessoas sendo detectadas por usar IA com mais precisão. Como alguém que ajuda regularmente neste fórum, sinto que precisamos de um sistema melhor em vigor, embora a nova marcação de moderação possa ajudar.

Melhor para todos, - Anônimo

5 curtidas

Acho bom e correto que haja dedicação pessoal envolvida nisso.

Para mim, a IA no caso de postagens e comentários (n8n Community, Skool, LinkedIn) é uma melhor secretária. Ela corrige minha ortografia (a dislexia diz oi), questiona meu rascunho (será que estou realmente respondendo a pergunta feita?) e sim, às vezes também como parceira de treino para encontrar soluções.

Mas no final, sempre vale minha própria avaliação, não o resultado da IA 1:1. Quando respondo aqui, é porque li a pergunta e formei minha própria opinião sobre ela. A IA apenas me ajuda a comunicá-la de forma mais clara e sem erros.

4 curtidas

Esse é um feedback justo, e não se preocupe - nunca levaria um feedback assim contra você. Meu pensamento com o bot assistente era que ele deveria apenas fornecer recursos, não respostas. É como ensinar a alguém a pescar, em vez de apenas dar um peixe. Você tem razão que o fórum sugere tópicos relacionados quando você cria um novo, mas na minha experiência 95% das pessoas que postam aqui ignoram essas sugestões - é por isso que quis testar algo um pouco mais „na cara".

Já recebi o mesmo feedback sobre fazer ping em usuários inativos. Ajustei ontem para listar apenas usuários que foram ativos nos últimos 12 meses, mas fico feliz em ajustar isso se isso se mostrar não útil (há uma tensão entre último-ativo e último-post-relevante aqui).

Ficarei feliz em continuar discutindo isso, mas vamos usar a Pilot: Forum Helper Bot para isso, certo?

7 curtidas

Claro, obrigado pela sua resposta bartv! Se eu notar algo diferente, vou mover para aquele tópico!

1 curtida

Com todo o respeito, acho isso um pouco irônico.

Pelo que tenho visto, uma grande parte das suas respostas na categoria Perguntas são assistidas por IA, e em muitos casos é bem óbvio. O estilo de escrita é muito consistente, e às vezes as respostas perdem o ponto real da pergunta de uma forma que sugere que a pessoa que as escreveu não compreendeu completamente o problema primeiro.

Não estou dizendo que usar IA é errado. Muitos de nós a usam para melhorar a gramática, estrutura ou até mesmo fazer brainstorming de ideias. O problema é quando respostas geradas por IA são postadas sem entendimento pessoal suficiente por trás delas.

Então, se alguém deveria estar argumentando que a IA ainda pode ter um lugar no fórum quando usada responsavelmente, eu esperaria que fosse você — não o contrário.

Ah, e se usar IA é permitido para você porque faz parte do seu papel, então tudo bem. Não há nada de errado com isso.

De forma mais ampla, acho que a ideia de que as pessoas não devem usar IA de jeito nenhum é irreal. IA é uma ferramenta. Você não consegue impedir que as pessoas a usem, e honestamente, não acho que as comunidades devem tentar. Se algo, deveriam encorajar as pessoas a usarem responsavelmente.

O verdadeiro problema não é a IA.

A verdadeira questão é: por que as pessoas estão postando conteúdo de baixa qualidade gerado por IA em primeiro lugar?

Na minha opinião, é porque o fórum atualmente recompensa a participação. Qualquer sistema que incentive quantidade em vez de qualidade naturalmente atrairá pessoas procurando maximizar essas recompensas com o mínimo de esforço. Isso não atrai os melhores contribuidores — atrai spammers.

Então acho que o foco deveria ser em melhorar os incentivos e aplicar padrões de qualidade, em vez de tentar determinar se uma postagem foi escrita com IA.

No final das contas, a escrita gerada por IA nunca foi o verdadeiro problema. Contribuições de baixa qualidade são. Essas existiam muito antes da IA e continuarão existindo a menos que os incentivos mudem.

Nada pessoal com você de forma alguma. Apenas queria apontar o que parece uma contradição.

Tudo de bom, - Outro Anon talvez - escrito com IA.

8 curtidas

Concordo com seu ponto sobre IA. Não estou tentando argumentar contra, mas sim sobre como identificamos o que é IA. Eu adoraria ter IA no fórum de alguma forma, ou ser capaz de usá-la bem ao escrever posts. Eu mesmo, como você disse, uso, mas gasto muito tempo nesses posts verificando as informações e reescrevendo.

Uso IA de muitas formas, tenho certeza que todos nós usamos, mas em vez de odiar IA, quero melhorar a forma como a moderação e nós descobrimos o que é IA e o que não é e ter uma consistência melhor!

Dito isto, se answer and earn tivesse uma forma diferente de ganhar pontos, seria muito divertido também, talvez pudéssemos ser recompensados não apenas por soluções, mas pela qualidade de como são nossos posts, como pontos de qualidade, talvez pontos por ajudar consistentemente, porque neste ponto, até as IAs podem facilmente resolver um problema, como Claude.

Qualquer um pode postar IA neste fórum, e embora sejam pegos, se answer and earn é centrado em qualidade, eles não podem fazer bot de qualidade, porque qualidade vem do coração.

Será que agora eu consigo voltar e ajudar devidamente a comunidade ? :thought_balloon:

3 curtidas

Claro!!! Bem-vindo(a) de volta, @tamy.santos !!!

Faz tempo que não nos vemos…

2 curtidas

Concordo com isso. IA pode ser uma ferramenta útil para aprendizado e pesquisa, mas as respostas da comunidade devem vir de experiência real e compreensão. Uma resposta curta e genuína que resolve o problema de alguém é muito mais valiosa do que uma resposta genérica gerada por IA. Manter as discussões humanas torna a comunidade mais forte.

2 curtidas