Testando tradução por IA no fórum, expandindo para mais idiomas 🌍

Oi pessoal,
Estamos testando um novo recurso no fórum: tradução com IA. A ideia é tornar a comunidade mais acessível para pessoas que não se sentem confortáveis lendo ou escrevendo em inglês, e adoraríamos sua ajuda testando isso.

:information_source: Só para deixar claro: isso é apenas para o fórum por enquanto. O n8n em si e nossa equipe de suporte ainda são apenas em inglês, este piloto é puramente para tornar as conversas da comunidade mais acessíveis.

O que ativamos

Ativamos para os seguintes idiomas:

• Árabe
  • Português Brasileiro
  • Chinês
  • Francês
  • Alemão
  • Espanhol

Está ativo em três categorias:

Para este piloto, traduzimos posts dos últimos 14 dias nessas categorias, e qualquer novo post será traduzido automaticamente a partir de agora. Se decidirmos manter o recurso, expandiremos significativamente o escopo.

Como funciona

Você pode mudar o idioma do fórum usando o menu suspenso no canto superior direito da página:

Se seu navegador estiver configurado para um dos idiomas suportados por padrão, o fórum já deve detectar isso automaticamente.

O legal é: conversas podem acontecer em idiomas diferentes. Independentemente de qual idioma você escrever, seu post é automaticamente traduzido para todos os idiomas que habilitamos. Então, se um falante de português escrever uma resposta, leitores de inglês, chinês, francês, alemão e espanhol veem tudo no seu próprio idioma, e vice-versa.

:backhand_index_pointing_right: Tente agora mesmo: responda este tópico em literalmente qualquer idioma, japonês, árabe, holandês, o que preferir, e você verá aparecer em inglês (e nossos outros idiomas do piloto) para todos os outros. Você não precisa saber nenhum idioma específico para participar, apenas escreva no que parecer natural.

Como está funcionando para você?

Uma avaliação rápida, se tiver tido a chance de testar:

• :slightly_frowning_face: Não é útil
  • :neutral_face: Está ok
  • :slightly_smiling_face: Bem bom
  • :heart_eyes: Muito útil
0 voters

Também gostaríamos de ouvir

Este é um piloto, então estamos genuinamente tentando descobrir se vale a pena manter e expandir. Algumas coisas sobre as quais gostaríamos de ouvir sua opinião nas respostas:

• A qualidade da tradução é boa o suficiente para ser útil?
  • Algo parece estranho ou quebrado na experiência do usuário?
  • Quais outros idiomas devemos priorizar? Podemos suportar até 10 idiomas, e tradução não é gratuita, então precisaremos ser seletivos. Comente se houver um idioma que você gostaria de ver adicionado.
    Nos diga o que você acha :backhand_index_pointing_down:
13 curtidas

Voto pela Itália :pizza:

3 curtidas

Oi Marco,

Vejo que você escreveu isso em italiano.

Estou escrevendo minha resposta em holandês para você!

1 curtida

Ai meu deus que maravilhaaa… vou poder me expressar na minha lingua materna
minha hora chegou, não serei mais confundida com uma IA :tada: :tada:
Obrigada Bart e equipe.

5 curtidas

Sim, esse recurso é REALMENTE INTERESSANTE!

1 curtida

Aliás, você também pode desativar a tradução automática com este botão. Então você verá todos os idiomas originais!

1 curtida

Por favor, adicione a tradução para o indonésio, porque há muitos pequenos negócios e indústrias aqui que se beneficiariam muito com o uso de serviços de automação. No entanto, alguns de nós ainda encontram dificuldade em compreender plenamente as diferenças de linguagem. Espero que este recurso possa ajudar muitos de nós que estão envolvidos em pequenos negócios e indústrias, especialmente porque ferramentas de automação como respostas automáticas de pedidos de clientes e recursos semelhantes seriam muito úteis para nós.

5 curtidas

Vou considerar isso com certeza, obrigado pelo feedback!

3 curtidas

Os brasileiros vão ficar muito felizes em saber disso! :flexed_biceps:

4 curtidas

Muito boa ideia, pessoal! Votando para ucraniano :ukraine:

2 curtidas

É incrível

2 curtidas

Interessante! Isso pode acelerar as coisas. :slight_smile:

2 curtidas

já estão :brazil:

2 curtidas

Eu gosto da ideia per sé, é brilhante. Só precisa de uma otimização. A qualidade em francês é desigual. Às vezes toda palavra é traduzida, até mesmo as que usamos na versão em inglês, como trigger. Este é um problema que, infelizmente, é comum em tradução por IA. Em outras discussões, a redação está toda em inglês.

Eu também ativei a tradução para árabe.

2 curtidas

É incrível, acho que deveria adicionar uma lista de idiomas e adicionar este idioma também: Bengali.

1 curtida