Versionamento e Deploy de Workflows n8n em Dev, Staging e Produção

Oi a todos,
Estou começando a gerenciar uma configuração maior do n8n com múltiplos ambientes:
Desenvolvimento → Staging → Produção
e estou tentando descobrir a melhor estratégia de implantação/versionamento de workflows.
No momento, as alterações são feitas diretamente no editor, mas isso está se tornando arriscado porque:
• É difícil rastrear mudanças nos workflows
• Reverter é complicado
• Credenciais/configurações diferem entre ambientes
• Pequenas edições podem quebrar a produção acidentalmente
Já olhei para:
• Exportar workflows para Git
• Usar a API do n8n para implantação
• Variáveis de ambiente para separação de configurações
• Instâncias separadas do n8n por ambiente
O que estou tendo dificuldade é:
• Como as equipes promovem com segurança workflows de dev → staging → prod
• Como lidar com credenciais sem fazer hardcoding
• Se as pessoas usam CI/CD com n8n ou principalmente implantação manual

Descreva o problema/erro/pergunta

Qual workflow de implantação/versionamento funcionou melhor?
Alguma prática recomendada para releases e rollbacks seguros?

Qual é a mensagem de erro (se houver)?

Por favor, compartilhe seu workflow

(Selecione os nós na sua tela e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o workflow.)

Compartilhe o resultado retornado pelo último nó

Informações sobre sua configuração n8n

• Versão do n8n:
  • Banco de dados (padrão: SQLite):
  • Configuração n8n EXECUTIONS_PROCESS (padrão: own, main):
  • Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, aplicativo desktop):
  • Sistema operacional:

O que funcionou melhor para mim foi gerenciar fluxos de trabalho n8n da mesma forma que eu gerenciaria lançamentos de aplicações, em vez de fazer alterações diretamente em produção.

Oi @Kabrooks

A maioria das equipes de produção usa: Instâncias n8n separadas para Dev → Staging → Production

em vez de editar workflows diretamente em produção.