Oi pessoal! Não consigo conectar minha conta do X via OAuth2 no n8n e estou completamente sem ideias.
Ambiente:
n8n: Cloud (versão de avaliação gratuita)
Navegadores testados: Chrome, Safari e Edge — mesmo resultado em todos eles
Estou logado na minha conta do X nos navegadores
O que acontece:
Crio uma credencial do Twitter (OAuth2) e clico em “Conectar minha conta”. A janela de autorização do X abre (o link parece: twitter.com/i/oauth2/authorize?code_challenge=), e então uma de duas coisas acontece:
Ou a janela de consentimento é renderizada completamente EM BRANCO — no lugar dos botões Autorizar / Cancelar há apenas uma caixa preta vazia, então não há nada para clicar;
Ou simplesmente me joga de volta para a página de login do X novamente (um loop), mesmo que eu já esteja logado no X no mesmo navegador.
Não há nada para clicar, então não consigo passar por esta etapa.
O que já tentei (nada disso ajudou):
Recriei a credencial várias vezes e regenerei o Client ID / Client Secret (chaves) no X Developer Portal.
Verifiquei novamente a URL de Redirecionamento OAuth.
Criei aplicativos completamente novos no X Developer Portal
Alterei as configurações do navegador: desabilite o adblock, permiti cookies e cookies de terceiros
Tentei modo incógnito
Tentei três navegadores diferentes (Chrome, Safari, Edge)
O que pode estar causando essa janela de autorização em branco e como faço para corrigir? Obrigado antecipadamente!
Certifique-se de que o Type of App está configurado como Web App, Automated App ou Bot.
Em seguida,
Clique em Conectar minha conta dentro do n8n para abrir a janela popup de autorização em branco.
Copie a URL inteira e enorme da barra de endereços dessa janela popup.
Cole em um editor de texto (como Bloco de Notas ou Notes).
Observe o muito início da string de URL. Altere o domínio de twitter.com para x.com (por exemplo, mude https://twitter.com/i/oauth2/authorize?… para https://x.com/i/oauth2/authorize?…) Mantenha todos os outros caracteres exatamente como estão. Copie seu link recém-modificado, cole em uma aba normal do navegador onde você está ativo na conta X, e pressione Enter.
Autorize o aplicativo de lá. Ele será redirecionado de volta para o n8n Cloud e passará com sucesso o token de autorização.
Fico feliz que tenha funcionado para você! Se não se importar, poderia marcar minha resposta ou sua resposta como a solução? Isso ajuda outras pessoas da comunidade a encontrarem a resposta rapidamente se enfrentarem o mesmo problema. Obrigado!
Uma janela de consentimento em branco do X (em vez de um erro) geralmente significa que a solicitação de autorização chegou ao X, mas algo na configuração do app faz com que o X não renderize nada em vez de exibir a tela de consentimento. Há algumas coisas específicas a verificar, já que você já descartou o navegador testando três.
No seu app de desenvolvedor do X: confirme que o app tem OAuth 2.0 ativado (não apenas 1.0a), o Type está definido como cliente confidencial (Web App, já que você está usando Client ID e Secret), e a URL de callback registrada lá é exatamente a callback OAuth2 do n8n. Uma incompatibilidade de callback no X às vezes aparece como uma janela em branco em vez de um erro claro, o que torna este confuso. Também confirme que os escopos necessários estão definidos na credencial; um conjunto de escopo vazio ou inválido pode produzir uma janela em branco.
Mais um que afeta especificamente a avaliação gratuita: certifique-se de que o app do X está anexado a um Project no portal de desenvolvedor do X; apps independentes sem um Project não conseguem completar OAuth 2.0 e frequentemente falham silenciosamente assim. Se você colar (com segredos removidos) sua URL de callback e qual versão OAuth está ativada, geralmente é rápido identificar. A janela em branco tem alguma URL com um parâmetro de erro quando abre?