Conta deletada? RepoCloud mostra paused

Olá pessoal,

espero que alguém já tenha enfrentado um caso assim.

Criei uma instância n8n via RepoCloud há cerca de 3 meses (para um curso e alguns workflows de teste). Agora estou tentando acessá-la novamente e estou empacado.

Situação atual:

• Meu projeto RepoCloud ainda existe e se chama teamies_weekly.
  • O status no RepoCloud é “Paused”.
  • O projeto continua sendo exibido.
  • O e-mail original de deployment do RepoCloud contém a URL:
    xgxauq46.rpcld.co
  • Esta URL não funciona mais hoje e retorna:
    ERR_NAME_NOT_RESOLVED
  • No projeto RepoCloud, o campo “RepoCloud URL” está vazio.
  • Não há botão como Resume, Start ou Restart, apenas Delete Server.
  • No RepoCloud em si, consigo fazer login normalmente.

Além disso, continuo recebendo e-mails do n8n (Security Updates, Newsletter etc.) no mesmo endereço de e-mail.

O que me confunde:

• Quando tento solicitar um Magic Link via n8n Cloud porque não lembro mais do meu nome de conta, nenhum e-mail chega.
  • Ao mesmo tempo, meu endereço de e-mail parece ser conhecido pelo n8n, já que continuo recebendo mensagens dele.
  • Não consigo mais criar um novo Trial com o endereço que usei na época s.perdacher@googlemail.com.

Minhas perguntas:

1. Para vocês, isso parece uma instância Trial expirada ou antes um deployment deletado?
    De alguma forma não recebi nenhum e-mail sobre isso.
  2. Se a URL original não pode mais ser resolvida, ainda existe a chance de que os workflows/banco de dados ainda existam?
  3. Alguém já experimentou um projeto RepoCloud ainda estar visível, mesmo quando a instância n8n real não está mais acessível?
  4. Existe alguma forma de descobrir se os dados ainda estão presentes ou podem ser recuperados?

Muito obrigado por qualquer dica!

Oi @Sandra_R_C_O_O_N

O motivo de você não estar recebendo um Magic Link e não conseguir iniciar um novo teste em n8n.io é que você está tentando fazer login no n8n Cloud (a versão SaaS hospedada).

No entanto, você implantou sua instância via RepoCloud. O RepoCloud oferece uma maneira de auto-hospedar o n8n na infraestrutura deles. Isso significa que sua instância de n8n é uma instalação independente; não é uma conta do n8n Cloud.

Isso é o que você pode fazer:

1. Pare de tentar recuperar a conta via n8n.io (não funcionará).
  2. Contate o suporte do RepoCloud imediatamente.
  3. Verifique seu histórico de faturamento/e-mail do RepoCloud para qualquer notificação de „Teste Expirado

Com base no que você descreveu, isto parece muito mais um problema de implantação do RepoCloud do que um problema de conta n8n Cloud.

Algumas coisas se destacam:

• O fato de seu projeto RepoCloud teamies_weekly ainda estar visível sugere que o RepoCloud ainda tem um registro da implantação, mas o campo vazio de “URL do RepoCloud” e o erro ERR_NAME_NOT_RESOLVED indicam que o servidor subjacente ou o registro DNS não está mais ativo.

• Como o status do projeto é “Pausado” e você só vê uma opção “Deletar Servidor”, é possível que a instância original tenha sido automaticamente suspensa ou removida após um período de teste, inatividade ou um evento relacionado à cobrança. Em algumas plataformas de hospedagem, os metadados do projeto permanecem visíveis mesmo após o ambiente de tempo de execução real ter sido desativado.

• Os boletins informativos do n8n e emails de atualização de segurança não são necessariamente evidência de que sua instância n8n ainda existe. Esses são frequentemente enviados de sistemas de marketing ou notificação que são separados tanto de contas n8n Cloud quanto de implantações auto-hospedadas.

• O email do Magic Link ausente é esperado se isto nunca foi um workspace n8n Cloud. Uma instância n8n hospedada no RepoCloud é independente da autenticação n8n Cloud, portanto a recuperação via n8n.io geralmente não ajudará neste cenário.

Com relação a seus fluxos de trabalho e banco de dados: ainda existe a possibilidade de existirem, mas apenas o RepoCloud pode confirmar. Se a implantação foi apenas pausada, o volume de dados ainda pode estar anexado. Se o servidor foi totalmente deletado, a recuperação depende de o RepoCloud manter backups ou snapshots após a suspensão.

Minha recomendação seria:

1. Entre em contato com o suporte do RepoCloud diretamente e forneça:

• Nome do projeto: teamies_weekly

• URL original: xgxauq46.rpcld.co

• Data aproximada de criação

• Endereço de email associado à implantação

2. Pergunte especificamente:

• Se a implantação foi pausada, suspensa ou deletada

• Se o volume do banco de dados ainda existe

• Se há backups ou snapshots disponíveis

• Se a URL original pode ser restaurada ou substituída

3. Verifique suas pastas de spam/lixo e histórico de cobrança para qualquer mensagem relacionada a expiração de teste, limpeza de recursos, políticas de suspensão ou pagamentos falhados.

Até que o RepoCloud confirme o status da implantação, não assumiria que os dados foram perdidos. O fato de o projeto ainda estar visível é pelo menos um sinal positivo de que pode haver metadados de implantação ou armazenamento anexado que potencialmente possam ser recuperados.

Os boletins informativos e emails de segurança que você ainda está recebendo da n8n vêm do sistema de marketing deles, não estão vinculados ao fato de sua instância estar ativa. Infelizmente, isso não é um sinal de que sua implantação ainda está em execução.

Uma coisa que eu adicionaria ao que já foi mencionado: a maior pista aqui é a combinação de status “Paused” + URL RepoCloud vazio + falha na resolução DNS.

Normalmente, se uma instância n8n simplesmente para, você geralmente consegue reiniciá-la e a URL permanece associada ao deployment. O fato de o campo de URL estar em branco sugere que o registro de deployment pode ainda existir enquanto os recursos de runtime ou rede subjacentes foram desanexados em algum momento.

Antes de assumir que os workflows desapareceram, eu verificaria algumas coisas no RepoCloud:

• Verifique se há uma opção “Resume”, “Redeploy”, “Rebuild” ou “Clone” oculta nas configurações do projeto.

• Procure por recursos anexados (volumes, bancos de dados, armazenamento persistente, snapshots, backups). Em muitos ambientes hospedados, o armazenamento sobrevive mais tempo do que o próprio contêiner da aplicação.

• Revise o histórico de faturamento e notificações da conta ao redor do momento em que a instância estava ativa pela última vez. Algumas plataformas arquivam ou removem automaticamente recursos de computação após a expiração do trial enquanto retêm metadados do projeto.

• Se você conectou originalmente a instância ao GitHub, verifique se a configuração de deployment ainda faz referência ao repositório. Isso pode ajudar o suporte a identificar o ambiente original mais rapidamente.

Ao contatar o suporte do RepoCloud, eu perguntaria especificamente:

1. O projeto ainda tem um volume persistente anexado?

2. O servidor foi pausado, arquivado ou permanentemente deletado?

3. Há uma política de retenção de snapshot/backup para deployments com trial expirado?

4. O deployment pode ser recriado a partir dos metadados de projeto existentes?

A boa notícia é que ver o nome do projeto ainda presente geralmente é melhor do que ver o projeto desaparecer completamente. Não garante que os workflows sejam recuperáveis, mas sugere que pode haver metadados, armazenamento ou registros de deployment que o suporte pode inspecionar.

Neste ponto, o RepoCloud é realmente a única parte que pode confirmar se os dados n8n subjacentes ainda existem, já que esse deployment era independente do n8n Cloud.