Olá, Vilson,
Vi a tua publicação - o ecossistema que descreveste é muito semelhante ao que eu construí com o n8n.
Um breve resumo da minha experiência relevante:
Tenho 4 fluxos de trabalho do n8n em produção a funcionar neste momento, incluindo um sistema de processamento de leads baseado em IA que faz exatamente o tipo de encaminhamento e lógica de acompanhamento de que precisas (webhook → análise de IA → encaminhamento por prioridade → notificações)
Trabalho diariamente com a API Claude e a OpenAI através dos nós de Pedido HTTP do n8n
Integração com o Google Calendar - já construída e em funcionamento na minha configuração atual
n8n auto-hospedado no Docker (a implementação no Hetzner/Railway não é problema)
Especificamente para o seu projeto, eis como eu o abordaria:
O n8n recebe mensagens do WhatsApp através do webhook da API Meta Cloud
Encaminha a mensagem para o agente Dify.ai, que consulta o Supabase Vector para obter PDFs de imóveis relevantes
A IA gera a resposta → reenvia através do WhatsApp
Fluxos de trabalho agendados separados tratam dos acompanhamentos às 2h/24h/48h
Transferência para um agente humano com um resumo criado pela IA a partir do histórico de conversas
Integração com o Google Calendar para agendar visitas
Portfólio: github.com/penkayone/n8n-automation-portfolio
Posso fornecer um orçamento após uma breve chamada para compreender o volume e o número de imóveis. Envie-me uma mensagem privada ou contacte-me no Telegram: @antongoloskokov
Email: [email protected]
Anton