Dúvida com passagem de parâmetros no fluxo - Aba [Mapping e Form AI]

Estimados.

Criei um fluxo no N8N, que contém um agente como se observa na imagem, e dentro das Tools faço a chamada para um subfluxo.

O agente recebe os dados de forma correta como se observa na imagem seguinte

Porém na entrada do subfluxo vejo que só chega o dado do UserId e não vejo o campo terminationDate.

Essa aba Form AI me confunde, pois quando mudo para onde diz Mapping me aparece.-

Peço que me expliquem isso, por favor.

Obrigado!

Oi @testn8n_Santiago Bem-vindo!

O terminationDate está sendo descartado porque o sub-workflow só aceita os campos declarados em seu schema de entrada, e no momento apenas UserId está declarado, então é tudo o que a ferramenta encaminha. Abra o Execute Sub-workflow Trigger do sub-workflow (o nó “When Executed by Another Workflow”), defina-o como “Define using fields below” e adicione tanto UserId quanto terminationDate. Depois, de volta ao nó Call n8n Workflow Tool, clique em Refresh para puxar os campos e defina terminationDate da mesma forma que você definiu UserId. A visualização “Form AI” é apenas o botão “Let the model define this parameter” por campo, que escreve uma expressão $fromAI(); desative-o no campo para mapear o valor você mesmo.

Obrigado

Esta foi a solução:

“A visualização “Form AI” é simplesmente o botão por campo “Let the model define this parameter” (Permitir que o modelo defina este parâmetro), que escreve uma expressão $fromAI(); desative-o no campo para mapear o valor você mesmo em seu lugar.”