Como eu inicio uma /new session no Telegram?

Oi,

Tenho uma pergunta bem simples. Como faço o equivalente de /new dentro do n8n?

Meu objetivo é iniciar uma nova sessão quando for chamado de um webhook específico. Então meu plano original era criar dois nós do Telegram: o primeiro com /new nele e aguardar a resposta, e depois ir para o próximo nó. Porém, quando tento isso, vejo que o /new não é tratado como um comando, mas como uma mensagem simples.

Isso é possível? Se for, qual é a melhor forma de fazer isso?

Obrigado,

L

olá @DupervalAI

Pode descrever mais? O que é /new e que tipo de sessão você está tentando restabelecer?

O nó do Telegram trata todos os comandos como mensagens, então você deve analisá-los adequadamente

Você está procurando criar um novo chat para cada chamada de webhook recebida? @DupervalAI

Bem-vindo @DupervalAI!

O nó do Telegram recebe /new como texto de mensagem (o Telegram envia todos os comandos de bot como mensagens com o texto começando com /), então você não precisa enviar o comando do n8n - apenas precisa detectá-lo e reagir. Adicione um nó IF logo após seu gatilho do Telegram verificando {{ $json.message.text === '/new' }}, então na branch “true” redefina sua sessão. A forma como você redefine depende do que “sessão” significa em seu fluxo de trabalho - se você estiver usando um Agente de IA com um nó de memória (Window Buffer Memory, etc.), altere o Session ID para um novo valor para esse chat (por exemplo, adicione um timestamp: {{ $json.message.chat.id }}_{{ Date.now() }}), o que efetivamente inicia um contexto novo. Envie uma confirmação ao usuário por meio de um nó do Telegram e continue seu fluxo normal na branch “false”.

Ops, acabei de perceber que esqueci um detalhe bem pequeninho na minha mensagem: o bot do Telegram é uma interface para um Hermes Agent. Então, quando envio mensagens para ele, a informação deveria ir para um Hermes Agent.

Depois de trabalhar mais nisso ontem, percebi que o problema parece ser porque estou usando um token do n8n para enviar uma mensagem para o bot do Telegram. E como o token do n8n é o mesmo que o token do bot Hermes, o bot não responde porque acho que ele acredita que está falando consigo mesmo. Então qualquer mensagem que chega com o token do bot possivelmente é ignorada. Quando envio a mensagem via n8n e a encaminho manualmente no mesmo chat, então o agent reage.

Então agora estou procurando uma solução onde o n8n possa conversar com o bot e o bot não pense que está falando consigo mesmo.

Não tenho certeza se essa explicação faz sentido ou não.

L

Ah, e para responder a pergunta: /new é um comando Hermes para dizer ao agente que comece uma nova conversa, bem como iniciar um novo chat no ChatGPT, Claude ou Gemini. Fazer isso evita desvios de conversa, por exemplo. Mas no meu caso, cada conversa iniciada pelo n8n precisa de uma folha em branco, então uso /new para evitar “poluição” de informações existentes no chat.

L

Obrigado por todas as respostas que você forneceu. Preciso juntar tudo isso para ter uma visão coerente e testar para ver o que funciona melhor para meus propósitos.

L