Estou construindo um workflow que:
- recebe emails de uma conta IMAP
- lê um arquivo .csv no servidor local contendo emails aprovados
- verifica se o remetente está na lista de emails aprovados
- executará outras ações depois
Quais são as opções para verificar se o remetente está na lista de emails aprovados?
2 curtidas
Oi @BMCMLXV,
Bem-vindo à comunidade,
Você deveria tentar extrair o CSV para linhas e depois Filtrar linhas com “approvedEmail == senderEmail”.
Se você receber pelo menos 1 linha de volta, está aprovado; se 0 linhas, não está.
Me avisa se ajudou!!
Outra solução é evitar o nó Code e usar um nó Merge.
Primeiro, eu normalizaria o email do remetente do gatilho IMAP para um campo como email, usando um nó Edit Fields. Depois, eu também normalizaria a coluna de email aprovado do CSV para o mesmo nome de campo, também chamado email. Após isso, você pode usar um nó Merge em modo de correspondência para comparar os dois ramos pelo campo email. Se o remetente existir na lista CSV, o nó Merge deve retornar um item correspondido. Então você pode continuar o fluxo de trabalho apenas quando houver uma correspondência.
A parte importante é que ambos os lados precisam ter o mesmo valor comparável. Por exemplo, o remetente IMAP deve ser apenas user@example.com, não algo como John Doe <user@example.com>, e os emails do CSV devem ser aparados e convertidos para minúsculas se possível.
Então o fluxo seria algo assim.
Email Trigger IMAP → Edit Fields → Merge
Read File from Disk → Extract CSV → Edit Fields → Merge
Depois do nó Merge, continue apenas com os resultados correspondidos.
Se a lista de emails aprovados não mudar frequentemente, outra opção mais simples é armazenar os emails aprovados em um lugar mais fácil de consultar, como Google Sheets, Airtable, uma tabela de banco de dados ou até dados estáticos do n8n, em vez de ler o CSV do disco a cada vez.
Obrigado pela sua ajuda.
Projetei o fluxo de trabalho de acordo e aqui é onde estou, com 2 perguntas:
- Como fazer o nó “Read File” executar quando o “Email Trigger” for acionado?
- O nó “Merge” não está funcionando corretamente. O que eu perdi nas configurações?
Olá @BMCMLXV
Acho que o nó Ler Arquivo deve ser conectado ao mesmo gatilho em um ramo separado. Dessa forma, ele será executado na mesma execução, e então o nó Mesclar poderá combinar ambas as entradas corretamente.
1 curtida
Obrigado @Haian_Abou-Karam
Isso funciona bem. Aqui está a versão corrigida.
2 curtidas
@BMCMLXV
Estou feliz que o fluxo de trabalho está funcionando no final.
1 curtida