Recebo o resumo no Telegram com 3 opções: Quer responder? Sim / Não / Deletar
Dispara quando clica em um botão…
Tenho problemas com o Sim… Envio o prompt para a IA, mas a IA esqueceu completamente do email e não consigo conectar porque são fluxos de trabalho diferentes…
É um incômodo
alguém consegue ajudar? Só tenho 2 dias na 8n8 e acho que isso deveria ser fácil de resolver
Apenas um trigger do Telegram é permitido por bot. Você não pode usar dois
Use uma tabela de dados para manter as informações de metadados entre os triggers do Telegram (por exemplo, armazene o ID da mensagem, o email original e outros dados valiosos lá, para que você possa reutilizá-los novamente na callback query)
@ADAM8 Data Tables são dinâmicas - elas persistem entre execuções e você pode ler/escrever nelas de qualquer workflow, perfeito para este caso de uso. A abordagem mais simples: quando seu gatilho de email é acionado, escreva o conteúdo do email e um ID único em uma linha da Data Table. Nos botões do Telegram, inclua esse ID no callback_data. Quando o usuário toca em “Sim”, seu segundo workflow recebe o ID via callback do Telegram, procura a linha na Data Table para obter o conteúdo do email e o envia para a IA. Sem dados estáticos - é atualizado cada vez que um novo email chega.