Licença não recebida após instalar n8n através do Hostinger

Olá a todos,

Recentemente instalei n8n através da Hostinger, mas não recebi a chave de licença/email do n8n após concluir a instalação.

Alguém poderia me ajudar a entender como posso obter minha licença ou ativar minha instalação do n8n?

Verifiquei meu email e a pasta de spam/lixo, mas não consegui encontrar nenhum email de licença.

Qualquer ajuda seria muito apreciada.

Obrigado!

Oi @shalina_la_bio você pode usar n8n Community Edition sem uma chave de licença. A chave gratuita desbloqueia recursos extras como pastas e depuração de execuções anteriores.

No n8n, vá para Configurações → Uso e plano → Desbloquear, insira seu email e clique em „Enviar-me uma chave de licença gratuita". Quando chegar, use „Inserir chave de ativação" na mesma página.

Se você já solicitou lá, qual mensagem aparece após clicar no botão?

A resposta fornecida pelo Community Moderator, @Anshul_Namdev, está totalmente correta e coincide com a documentação oficial do n8n.

Ao fazer auto-hospedagem do n8n (como uma instalação através do Hostinger), uma chave de licença não é necessária por padrão. A versão base funciona indefinidamente como a edição Community gratuita. Ao registrar um email na instância, ela é atualizada para a edição Registered Community, desbloqueando recursos gratuitos adicionais.

Verificação de Chave e Adições da Documentação do n8n

1. Como Solicitar e Ativar a Chave:
    Como afirmado pelo moderador, você não recebe uma chave automaticamente após a instalação. Você deve solicitá-la pela interface do usuário da sua instância:

2. Navegue até Settings > Usage and plan.

3. Clique em Unlock, digite seu endereço de email e selecione Send me a free license key.

4. Após receber por email, você pode clicar no botão de ativação no email ou voltar para Usage and plan e selecionar Enter activation key.

5. Referência da Documentação: Os passos detalhados podem ser verificados no n8n Self-hosted FAQ e no guia Manage your license do n8n.

Recursos Desbloqueados:
O registro da edição Community especificamente desbloqueia:
Folders: Para organizar workflows.
Debug in editor: Copiando e fixando dados de execução.
Custom execution data: Salvando e filtrando metadados.
Referência da Documentação: Veja o detalhamento completo na documentação Compare Editions do n8n.

Solução de Problemas — Por que o Email Não Chegou
Se o usuário já seguiu os passos do moderador mas ainda não recebeu o email (mesmo em spam/lixo), você pode educadamente adicionar essas etapas de solução de problemas à resposta do fórum:

Conectividade de Rede da Instância: A instância do n8n deve ser capaz de se conectar ao servidor oficial de licenciamento do n8n para enviar o email. Garanta que o tráfego de saída para https://license.n8n.io não seja bloqueado pelo host ou firewall.

Variáveis de Ambiente: Se a instância retornar um erro ou falhar silenciosamente, garanta que variáveis de ambiente críticas como N8N_HOST e WEBHOOK_URL estejam configuradas corretamente e correspondam ao domínio usado para acessar o editor. Se o n8n não conseguir identificar adequadamente a URL da instância, o servidor de licença pode rejeitar a solicitação.

Você provavelmente não precisa de uma chave de licença.

Quando você instala o n8n através do Hostinger (one-click / VPS), você recebe a Community Edition gratuita. Ela funciona completamente sem nenhuma chave de licença ou email de ativação.

Apenas abra a URL que o Hostinger forneceu, crie sua conta de proprietário e comece a usar.

Uma chave de licença é necessária apenas se você comprou uma licença Enterprise do próprio n8n (para recursos avançados como multi-main, controle de fonte, etc.).

Se o Hostinger especificamente informou que um email de licença chegaria, entre em contato com o suporte deles, às vezes o painel deles mostra um campo de licença mesmo para a versão gratuita.

Caso contrário, você está pronto para usar sem nenhuma chave