Oi a todos,
quando tento conectar com uma mensagem do Open AI para um modelo, recebo este erro dizendo que você está enviando muitas requisições ao mesmo tempo, você excedeu sua cota. Tentei com o Gemini novamente e recebi o mesmo erro.
Alguém pode me ajudar a resolver este problema? Obrigado!
Descreva o problema/erro/pergunta
Qual é a mensagem de erro (se houver)?
Por favor, compartilhe seu workflow
(Selecione os nós em sua tela e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o workflow.)
Compartilhe a saída retornada pelo último nó
Informações sobre sua configuração n8n
- Versão n8n:
- Banco de dados (padrão: SQLite):
- Configuração n8n EXECUTIONS_PROCESS (padrão: own, main):
- Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, desktop app):
- Sistema operacional:
Oi @DonaldGraybeal
Acho que se sua chave de API do OpenAI tiver créditos suficientes, não causaria esse erro, mas na API do Google AI Studio, acho que você pode criar uma nova chave de API e testar. Me avise se esse problema persistir.
Você está usando crédito gratuito
oi @DonaldGraybeal , bom dia!
Sempre que aparecer mensagem de erro com link para documentação, recomendo copiar o link e verificar o resumo em alguma IA para ajudar no desenvolvimento. O print mostra o doc que te ajuda sobre o assunto. Seu caso pode ser rate limit temporário ou cota insuficiente, só você vai conseguir identificar confrontando com o doc, pois não foi compartilhado muitas informações conosco.
Error codes | OpenAI API
Você também pode estar atingindo limites de taxa. Qual modelo você está usando, @DonaldGraybeal ?
sim, o problema ainda persiste.
sim, ainda não estou atualizando, ainda estou testando todo o conjunto.
qual é a solução para parar de atingir o limite de taxa.
Forneça mais contexto. Sem nenhuma informação, fazer upgrade do seu plano ou espaçar suas requisições é o caminho a seguir
eu não pretendo fazer upgrade em breve, já que estou apenas construindo algo novo
Distribua seu pedido no tempo e conviva com a limitação
Oi @DonaldGraybeal
Já que você ainda está testando e não quer fazer upgrade ainda, aqui estão algumas opções:
-
Adicione $5 à sua conta OpenAI. Até mesmo o depósito mínimo te dá muito espaço para testar com modelos mais baratos como gpt-4o-mini.
-
Mude para um modelo gratuito para testes. A API Google Gemini tem um tier gratuito com limites generosos. No n8n, use o nó Google Gemini Chat Model em vez do OpenAI enquanto você está desenvolvendo.
-
Use Ollama localmente. Se você tiver uma máquina decente, execute modelos localmente de graça com zero custos de API. O n8n tem um nó Ollama nativo.
Se alguém tem uma assinatura Claude ou OpenAI, vale a pena conferir. Esgotando o saldo da API OpenAI rapidamente com o nó AI Agent + GPT-5.5 — há alguma forma de usar meu ChatGPT Plus em vez disso? Estou usando isso há uma semana, e está funcionando perfeitamente. Já me ajudou a economizar 10–15 USD em tão pouco tempo, o que eu costumava gastar mensalmente na API para meu agente de chat com IA.